Ao longo dos últimos dias, uma das 'novelas' de verão mais badaladas em Alvalade prende-se à cada vez mais provável mudança de Jota Silva do Nottingham Forest para o Sporting, embora tal já só deva acontecer na condição de emprestado.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na sua edição impressa desta segunda-feira, a direção encabeçada por Frederico Varandas desistiu da hipótese de contratar o internacional português, em definitivo, pelo que, no horizonte, apenas se encontra em cima da mesa a possibilidade de uma cedência temporária.
O Nottingham Forest exigiu um valor entre os sete e os oito milhões de euros para libertar o avançado ex-Vitória SC, razão pela qual o clube leonino passou a focar-se num acordo a título de empréstimo, já depois de uma conversa do jogador com o treinador Nuno Espírito Santo, que também deverá estar de saída do emblema inglês.
De referir que, segundo a mesma publicação, Nuno Espírito Santo até ter aconselhado Jota Silva a mudar-se para Alvalade, naquele que poderá ser um reencontro com Rui Borges, com quem trabalhou em Guimarães, durante algumas semanas na reta inicial da temporada passada - tendo rumado depois ao Nottingham Forest a troco de 10 milhões de euros.
Salário será para reduzir
O interesse do Sporting não é novo e, tal como já tinha sido confirmado pelo Desporto ao Minuto, Jota Silva admitiu reduzir o salário para facilitar a conclusão das negociações entre Nottingham Forest e Sporting, após uma época em que cumpriu o sonho de se estrear na Premier League.
Em cima da mesa, recorde-se, chegou a estar a possibilidade de o clube inglês transferir o luso com a venda de, pelo menos, 50% do passe, porém, as exigências comunicadas junto da direção leonina terão 'barrado' tal hipótese.
A verdade é que, às ordens de Nuno Espírito Santo, o avançado português não teve tantas oportunidades quanto desejaria. Habituado a saltar do banco durante os jogos em Inglaterra, o registo da época transata fixou-se em quatro golos e duas assistências num total de 37 jogos, sendo que foi titular por apenas nove ocasiões.
Recorde-se que, ao longo do presente defeso, o Sporting já se reforçou com as entradas de Alisson Santos, Giorgi Kochorashvili, João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Luis Suárez e ainda Ricardo Mangas, antigo colega de Jota Silva no Vitória SC.
Leia Também: Jota Silva disposto a 'cortar' no salário para rumar ao Sporting
Leia Também: Rui Borges continua à espera. 'Dança de extremos' agita Sporting