O Sporting B desperdiçou, ao final da manhã deste domingo, uma oportunidade de ouro para se isolar na liderança do segundo escalão do futebol português, fruto da derrota sofrida na deslocação ao Estádio Marcolino Castro, perante a Oliveirense, por 1-0.
Os leões entraram melhor na partida referente à terceira jornada, e dispuseram de várias oportunidades para se adiantarem no marcador, no primeiro tempo. No entanto, o desacerto acabou por falar mais alto, e, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Bura foi às alturas para desviar, de cabeça, um pontapé de canto cobrado por Bruno Silva.
Na segunda parte, o ascendente ofensivo verde e branco manteve-se, mas, tal como na primeira, a equipa orientada por João Gião revelou-se incapaz de colocar a bola no fundo das redes à guarda de Ricardo Ribeiro, pelo que foi incapaz de dar a volta ao rumo dos acontecimentos.
Este resultado mantém o Sporting B com seis pontos, registo que o deixa na segunda posição da tabela, em igualdade com o Torreense (que, na véspera, recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 2-1), e, agora, a um ponto do primeiro classificado, o Vizela (que empatou a uma bola, na visita ao Portimonense).
FC Porto B vai de mal a pior
Precisamente à mesma hora, o FC Porto B recebeu o Farense, e averbou mais um contratempo. Desta feita, sofreu uma derrota, no Estádio Luís Filipe Menezes, perante o Farense, por 0-2, naquela que foi uma exibição, verdadeiramente, para esquecer.
O cenário começou a 'dar para o torto' logo ao sétimo minuto, quando, na tentativa de intercetar um cruzamento de Jaime Pinto, Kaio Henrique acabou por 'trair' Diogo Fernandes e colocar a bola na própria baliza. Apenas 11 minutos depois, foi a vez de Gabriel Brás marcar, também ele, um autogolo, na sequência de uma carambola na grande área azul e branca.
Daí em diante, o conjunto comandado por João Brandão procurou reagir, e dispôs, inclusive, de algumas boas oportunidades, por intermédio de Ángel Alarcón, Tomás Pérez e Trofim Melnichenko, mas sem sucesso, pelo que não teve como evitar aquela que foi a segunda derrota da temporada de 2025/26.
Feitas as contas, com este triunfo, o Farense passa a somar quatro pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da II Liga, em igualdade com União de Leiria (que foi a Paços de Ferreira 'resgatar' um nulo), Portimonense (que empatou a uma bola com o Vizela), Leixões (que ainda vai receber o Penafiel), Feirense (que ainda vai visitar o Marítimo) e Lusitânia de Lourosa (que encerrará a ronda, em 'casa' perante o Benfica B).
O FC Porto B, por seu lado, não larga o 18.º e último lugar da classificação, com um ponto, tanto quanto Penafiel (que ainda vai visitar o Leixões), Académico de Viseu (que saiu derrotado da deslocação ao terreno do Torreense, por 2-1) e Felgueiras (que não foi além de um empate a uma bola com o Desportivo de Chaves).
Leia Também: Com remontada tem outro sabor. Torreense vence Académico de Viseu