Cristiano Ronaldo marca, Jesus não aproveita e Al Nassr perde a Supertaça

Equipa de Jorge Jesus deixou-se empatar por duas vezes, empurrando a decisão da final, perante o Al-Ahli Jeddah, para o desempate por grandes penalidades, onde acabou por sair por cima.

HONG KONG, CHINA - AUGUST 23: Cristiano Ronaldo of Al-Nassr celebrates after scoring his first goal during the Saudi Super Cup final between Al-Nassr and Al-Ahli at Hong Kong Stadium on August 23, 2025 in Hong Kong, China. (Photo by Clicks Images/Getty Im

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
23/08/2025 15:20 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Arábia Saudita

À quarta temporada… não foi de vez. Cristiano Ronaldo falhou, ao início da tarde deste sábado, a conquista daquele que teria sido o primeiro troféu nacional com a camisola do Al Nassr, ao sair derrotado da final, perante o Al-Ahli Jeddah, no Estádio Nacional de Hong Kong, no desempate por grandes penalidades, na tão aguardada final da Supertaça da Arábia Saudita.

 

Uma final altamente disputada, que conheceu o primeiro golo à passagem dos 41 minutos. O reforço de verão Kingsley Coman cruzou a bola para a grande área, onde surgiu Ali Majrashi a desviá-la, com a mão, pelo que a equipa de arbitragem liderada por Mohammed Al-Huwaish apontou, de imediato, para a marca dos 11 metros.

Aí, Cristiano Ronaldo não vacilou, e atirou a contar, para aquele que foi o 939.º golo da carreira. No entanto, a vantagem da equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus não durou muito. Instantes depois, Ivan Toney viu um golo anulado, por fora de jogo, mas, à beira do apito final, Franck Kessié rematou mesmo para repor a igualdade.

O marcador acabaria por só voltar a funcionar aos 82 minutos, quando Marcelo Brozovic colocou, uma vez mais, o Al Nassr na dianteira, espoletando uma fez que durou… sete minutos, o tempo necessário para Bento sair em falso, após um pontapé de canto cobrado por Riyad Mahrez, oferecendo a Róger Ibañez a oportunidade para cabecear, para o 2-2.

Foi, então, necessário recorrer ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros. Cristiano Ronaldo e João Félix cumpriram o seu papel, ao converterem os respetivos penáltis, assim como Marcelo Brozovic... mas não como Abdullah Al Khaibari, que atirou para defesa de Édouard Mendy. Do outro lado, marcaram Ivan Toney, Franck Kessié, Riyad Mahrez, Firas Al Buraikan e Wenderson Galeno, antigo jogador de FC Porto, Sporting de Braga, Rio Ave e Portimonense, que converteu a tentativa decisiva.

O Al-Ahli Jeddah conquista, desta maneira, aquela que é a segunda Supertaça da Arábia Saudita da história, colocando ponto final num 'jejum' que durava já desde 2016 e igualando, precisamente, o Al Nassr, que já não sabe o que é erguer este troféu desde 2020.

Onzes

Antevisão

O primeiro troféu oficial da temporada de 2025/26 do futebol da Arábia Saudita será entregue já ao início da tarde deste sábado, quando Al Nassr e Al-Ahli Jeddah entrarem em campo, no Estádio Nacional de Hong Kong, para disputarem a Supertaça nacional, num encontro de 'sotaque' português acentuado.

Do lado da formação sediada em Riade, as expetativas são elevadas, sobretudo, na sequência de um mercado de transferências de verão particularmente, que culminou nas aquisições, sobretudo, de João Félix (ao Chelsea) e Kingsley Coman (ao Bayern Munique).

O treinador português Jorge Jesus também chegou ao Al-Awwal Park, para fazer face à demissão do italiano Stefano Pioli, mas todos os olhos estarão postos sobre Cristiano Ronaldo, que procura arrecadas o primeiro troféu nacional, ao cabo de quatro temporadas passada no país.

Do outro lado da 'barricada', também não faltam 'caras conhecidas' do futebol luso, como é o caso de Wenderson Galeno (antigo avançado de FC Porto, Portimonense, Rio Ave e Sporting de Braga) e Merih Demiral (ex-defesa-central de Sporting e Alcanenense).

O Al Nassr-Al-Ahli Jeddah irá contar com a arbitragem do juiz saudita Mohammed Al-Huwaish, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Há 10 anos, Cristiano Ronaldo apontou-os ao estrelato. Agora, onde andam?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas