O Wolverhampton somou, este sábado, a segunda derrota consecutiva na Premier League, desta feita, por 0-1, no terreno do Bournemouth.
A partida começou, praticamente, com uma ocasião flagrante de golo para os visitantes. Aos 3', Larsen ganhou no ar e isolou o companheiro Marshall Munetsi, que atirou por cima da barra em posição privilegiada.
A resposta dos locais foi implacável. Aos 4', Semenyo, que passou por abuso racial no jogo com o Liverpool, na ronda inaugural da prova, serviu na perfeição Marcus Tavernier, que abriu o ativo, contando com o desvio fatal de Agbadou para o fundo das redes.
Os 'lobos' não abanaram com o golpe e estiveram perto, aos 18', de restabelecerem o empate, mas o cabeceamento de Larsen foi travado por uma enorme intervenção de Petrovic, o sucessor de Kepa, entretanto, reforço do Arsenal nesta janela de transferências.
Depois desta ocasião flagrante, a equipa liderado por Vítor Pereira revelou dificuldades na criação de jogo ofensivo e a desvantagem no marcador ao intervalo ajustava-se.
O início da segunda parte reservou nova oportunidade de golo desperdiçada pelos 'lobos. O médio Jhon Arias atirou à malha lateral, após um bom cruzamento de David Wolfe, pelo corredor esquerdo.
O que parecia ser um começo promissor, rapidamente tornou-se um pesadelo. O defesa-central português Toti Gomes travou o isolado Evanilson, ex-FC Porto, à entrada da área e viu, naturalmente, o cartão vermelho direto, deixando a sua equipa reduzida a dez elementos em campo.
Em vantagem numérica, os cherries quiseram arrumar com a questão do vencedor do encontro. Aos 69', o médio Tyler Adams proporcionou ao guarda-redes José Sá a melhor defesa da tarde, com um voo espetacular para impedir o segundo golo dos anfitriões.
Na próxima jornada, antes da paragem para os compromissos das seleções nacionais, o Wolverhampton irá receber o Everton. Por sua vez, o Bournemouth irá visitar o reduto do Tottenham, equipa sensação neste arranque da competição.
Os spurs, recorde-se, venceram, por 2-0, o Manchester City, com João Palhinha em plano de evidência, tendo feito o segundo e último golo do encontro, que decorreu no Etihad.
Aston Villa ainda não acertou o passo no campeonato
Depois do empate (0-0) alcançado na ronda inaugural, frente ao Newcastle, a equipa de Unai Emery não conseguiu confirmar o favoritismo no terreno do Brentford, considerado um dos principais candidatos à descida de divisão, após a perda de jogadores influentes e do técnico Thomas Frank para o Tottenham.
No entanto, os 'bees' registaram um triunfo caseiro (1-0), com golo de Ouattara (13'), que ganhou na velocidade à defesa contrária.
Burnley faz Sunderland cair na realidade
No Turf Moor, os locais fizeram uso do fator casa e venceram, por 2-0, com golos de Cullen (47') e Anthony (88'). Este foi um encontro que colocou frente a frente os dois recém promovidos à primeira divisão do futebol inglês.
Leia Também: Manchester City tomba aos pés do Tottenham com golo de João Palhinha