Novo 'trambolhão' em Espanha. O Atlético de Madrid empatou, este sábado, frente ao Elche a uma bola, em pleno Wanda Metropolitano, em jogo a contar para a segunda jornada da La Liga.
Este é mais um jogo sem vencer diante de uma equipa teoricamente inferior aos colchoneros e a vida de Diego Simeone não está nada fácil neste início de campeonato.
O jogo até começou bem para o emblema madrileno, com um golo madrugador de Alexander Sorloth aos oito minutos, que fazia antever uma resposta à derrota frente ao Espanyol na estreia em competições oficiais nesta temporada.
No entanto, nem 10 minutos depois, o Elche empatou a partida através de uma finalização de Rafael Mir, antigo ponta de lança do Sevilla, que aproveitou a assistência de Álvaro Rodriguez para silenciar o Wanda Metropolitano.
Até ao final da primeira parte, a equipa que esteve mais ativa em frente à baliza adversária até acabou por ser o conjunto dos forasteiros, que fez mais um remate nos primeiros 45 minutos da partida, apesar do marcador relativo a cantos ser de 7-1 nesse mesmo período.
Na segunda parte, só deu Atlético, já que o Elche não efetuou nenhum remate enquadrado à baliza de Jan Oblak, tendo apenas 34 por cento da posse da bola após o regresso dos balneários.
Apesar das várias tentativas, o conjunto sob o comando do treinador argentino Diego Simeone acabou mesmo por não conseguir chegar ao golo que daria a vitória, ficando sem saber o sabor dos três pontos esta época, somando apenas um ponto em duas jornadas, ficando, à condição, na 14.ª posição da tabela classificativa, ficando atrás do Elche, que somou dois empates nos mesmos jogos e está três lugares acima dos colchoneros, que não começaram nada bem esta campanha do campeonato em Espanha.
Mallorca resgatou um ponto em casa frente ao Celta de Vigo
No primeiro jogo do dia de hoje em Espanha, Mallorca e Celta de Vigo protagonizaram um empate com um golo para cada uma das equipas, com cada uma delas a marcar em partes distintas. O conjunto do norte de Espanha acabou por abrir o marcador já a caminhar para o intervalo, com Javier Rueda a apontar o 1-0 aos 38 minutos da partida.
Num encontro que acabou por não ter muitas ocasiões de golo, a turma da ilha de Palma de Maiorca acabou por conseguir chegar ao empate perto do apito final do jogo, quando se jogava o minuto 88, com um golo de Mateu Morey Bauza, que salvou os insulares de ficar dois jogos consecutivos sem fazer qualquer ponto no campeonato espanhol.
Ainda este sábado, Levante e Barcelona discutem o último jogo do dia, com os catalães a quererem continuar o início vitorioso na La Liga depois da vitória em Maiorca na partida inaugural da prova que procuram voltar a conquistar, enquanto que os valencianos querem pontuar pela primeira vez na competição, depois da derrota frente ao Alavés na primeira jornada.
Leia Também: Hecatombe na Catalunha. Atlético Madrid sofre 'remontada' ante o Espanyol