Alan Shearer disse acreditar, na quarta-feira, que o grande culpado pela atual situação de Alexander Isak é o agente do sueco. Em declarações à Betfair, a lenda do Newcastle lembrou que Isak tem contrato até 2028 e que não tem cláusula de rescisão, algo que devia ter avaliado quando decidiu assinar pelos magpies.
"Oh meu Deus, que confusão de m**** que o agente arranjou, honestamente. Se fosse o Isak, chamava o agente dele a uma sala e despedia-o imediatamente, porque suponho que tenha sido ele a aconselhá-lo a assinar um contrato de seis anos e sem cláusula de rescisão. A sério, isto é ridículo. Não faz sentido dizer que alguém disse: 'Ah, no final da temporada podes ir embora'. A sério? Vá lá!'", começou por analisar Shearer, antes de comentar a posição oficial tomada pelo Newcastle.
"O Newcastle emitiu um comunicado dizendo que as promessas não foram quebradas ou que tivessem sido feitas. Sempre disse que há dois lados em cada história, mas em relação a isto sinto exatamente o mesmo: o Isak foi pelo caminho errado", lamentou o antigo avançado inglês, que confessou, por outro lado, compreender o desejo de Isak em jogar num clube maior.
"Percebo que ele queira assinar por um clube gigante como é o Liverpool. Percebo isso e percebo que eles estejam a lutar regularmente por títulos. Mas também temos de saber, quem é que lhe prometeu isso? O que prometeram? O Newcastle negou tudo", vincou Alan Shearer, voltando a visar novamente o empresário de Isak.
"Também gostaria de perguntar quem é aconselhou Isak? Ele assinou um contrato de seis anos sem uma cláusula de rescisão. É isso que ele faz, um agente faz. Deviam ter colocado uma cláusula no contrato. Foi mal aconselhado e agora ele está a ir pelo caminho errado", frisou.
Adeptos furiosos
Alan Shearer afirmou ainda ser natural que os adeptos do Newcastle estejam "furiosos", apontando para o "mau" exemplo protagonizado por Isak, ao não comparecer nos treinos para forçar a saída.
"Percebo totalmente que os adeptos do Newcastle estejam furiosos. Há muita raiva e muita frustração porque todos chegamos e saímos, mas o clube não. Isso é mais importante do que qualquer pessoa. Não é bom quando um jogador não vai treinar nem jogar quanto há um contrato. Não é um bom comportamento", explicou.
Desafiado a adivinhar o desfecho desta 'novela' em torno do futuro de Isak, a lenda do Newcastle revelou-se esperançado que tudo seja resolvido até ao final deste mercado de verão, sob pena de a confusão ser ainda maior se o jogador sueco permanecer no plantel.
"A minha visão é a mesma de há três ou quatro semanas. Se o Newcastle conseguir substitui-lo e receber uma oferta que queiram aceitar, então a mudança de Isak para o Liverpool pode acontecer. Se não acontecer e ele ficar, então vai ser mesmo ser uma confusão", rematou o antigo internacional inglês, agora com 55 anos, que marcou 206 golos num total de 405 jogos com a camisola do Newcastle.
Troca de 'farpas'
Esta opinião de Shearer surgiu poucas horas depois de Alexander Isak e Newcastle terem trocado argumentos. O avançado sueco quebrou o silêncio, através das redes sociais, acusando o clube de não cumprir as promessas feitas, sendo que o Newcastle reagiu, de forma oficial, em comunicado, afirmando que tais nunca existiram e que Isak está sob contrato.
Refira-se ainda que o Liverpool apresentou, no início de agosto, uma oferta no valor de 130 milhões de euros que acabaria recusada pelo Newcastle. O emblema de St. James' Park apontou para os 170 milhões...
Leia Também: Newcastle não abana com comunicado de Alexander Isak e... contra-ataca