Nélson Semedo admitiu, esta terça-feira, que teve "contactos" para voltar ao Benfica, mas que o Fenerbahçe acabou por ser a melhor opção para esta fase da sua carreira. Em conferência de imprensa, de antevisão jogo entre as duas equipas, para a 1.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, o internacional português afirmou que era "muito cedo" para voltar a Portugal apesar de já ter 31 anos.
"Sim, houve contactos, mas eu também fui sempre muito transparente com as pessoas com quem falei e com o meu agente. Sempre disse que o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal", começou por dizer Nélson Semedo, aos jornalistas, prosseguindo.
"Tenho 31 anos, mas graças a Deus tomo bem conta do meu corpo e acho que tenho alguns anos pela frente. Sabia que havia possibilidade para vir para o Fenerbahçe e é o desafio. O míster Mourinho foi uma peça muito importante na minha decisão e estou muito contente", explicou o internacional português, que destacou a forma como foi recebido na Turquia.
"Graças a Deus, as coisas tem corrido bem. As pessoas receberam-me muito bem e os colegas que falam português ajudaram-me bastante na adaptação e isso faz com que dentro de campo tenha rendimento", apontou, antes de explicar o papel de Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, na sua mudança para o Fenerbahçe.
"Antes de entrar no avião para vir para a Turquia, deixei um agradecimento ao míster. Disse-lhe que vinha para uma casa que conhecia bem. Tínhamos conversas sobre o Fenerbahçe. Lembro-me de ter falado sobre a experiência dele. Inconscientemente abriu-me as portas do Fenerbahçe. Se eu já estava decidido a vir para o Fenerbahçe, a conversa com ele abriu-me as portas para que isso acontecesse", confessou.
Sobre o jogo de amanhã, frente ao Benfica, Nélson Semedo pediu aos adeptos do Fenerbahçe que replicassem o ambiente vivido na eliminatória frente ao Feyenoord, garantindo que os comandados de Mourinho irão fazer de tudo para saírem na frente antes da visita a Lisboa.
"O ambiente aqui é bom. Tivemos o privilégio de vivermos isso no nosso em casa com o Feyenoord. É isso que temos de nos focar. Tentar fazer um bom resultado e tentar fazer uma boa exibição. Dar tudo pela vitória. Temos de pensar em nós, vamos jogar em casa e fazer o máximo", rematou o internacional português de 31 anos.
Refira-se que o jogo entre Fenerbahçe e Benfica está agendado para as 20h00 de amanhã, quarta-feira, em Istambul. Bruno Lage e um jogador das águias ainda vão estar em conferência de imprensa ainda nesta terça-feira, já depois de Nélson Semedo e José Mourinho terem lançado os dados do lado do emblema turco.
Rui Costa falhou 'Operação Regresso a Casa'
Nélson Semedo era um dos jogadores que Rui Costa fazia pretendia regressar ao Benfica. O grande alvo era João Félix, que acabou desviado pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, ao passo que Victor Lindelof era visto como um plano B caso o capitão Nicolás Otamendi não renovasse contrato.
Leia Também: João Félix não foi o único. Benfica falha 'Operação Regresso a Casa'