Já é conhecido o castigo do médio português João Neves, que viu um cartão vermelho direto na final do Campeonato do Mundo de Clubes, que decorreu nos Estados Unidos da América, que colocou frente a frente o Paris Saint-Germain e o Chelsea.
O antigo jogador do Benfica foi suspenso por dois jogos, na sequência do episódio polémico com Marc Cucurella no decorrer da partida. O médio viu um cartão vermelho direto por puxar o cabelo do espanhol Marc Cucurella, do Chelsea. A informação foi avançada este domingo pelo jornalista Fabrice Hawkins, da rádio francesa RMC Sport.
Num momento em que o Paris Saint-Germain, que é o campeão europeu em título, perdia por 0-3 a cinco minutos dos 90 minutos, o jogador formado no Benfica respondeu à provocação de Marc Cucurella ao puxar os longos cabelos do defesa espanhol.
EXCL João Neves est suspendu contre Tottenham en Supercoupe d’Europe et face à Nantes en Ligue 1 suite à son carton rouge en finale de la coupe du monde des clubs.
— Fabrice Hawkins (@FabriceHawkins) August 10, 2025
Depuis la reprise, le PSG a mis en place un programme adapté, en prenant en compte la suspension. pic.twitter.com/sU2QEdr5xV
O árbitro mostrou, inicialmente, cartão amarelo ao médio português mas, depois de ver as imagens, optou pela expulsão do antigo jogador do Benfica por conta do lance com o espanhol Marc Cucurella. Tal resultou na primeira expulsão da carreira do jovem jogador.
Assim sendo, João Neves irá falhar os encontros da Supertaça Europeia, frente aos ingleses do Tottenham a 13 de agosto, e ainda a jornada da Ligue 1, contra o Nantes, a 17 de agosto. A estreia de oficial de João Neves na temporada 2025/26 deverá ocorrer a 22 de agosto, na receção do Paris Saint-Germain ao Angers.
Ainda de acordo com a mesma publicação, esta suspensão acabou por ser aproveitada pelo Paris Saint-Germain para entregar ao médio internacional por Portugal um programa de treino personalizado. João Neves teve direito a uns dias extra de pré-época, ao contrário dos restantes companheiros de equipa, que por conta da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, apenas tiveram possibilidade de ter seis dias de preparação.
Está assim confirmada uma baixa importante para Luis Enrique, sobretudo pelo peso que João Neves teve nos parisienses na temporada passada. O antigo jogado do Benfica teve uma época de plena afirmação ao serviço dos campeões franceses em título, com sete golos e dez assistências somados ao cabo de 59 jogos realizados.
Leia Também: Nem Nuno Mendes, nem João Neves, nem Vitinha: "Mereço a Bola de Ouro"
Leia Também: Três portugueses (mais Gyokeres) entre os candidatos à Bola de Ouro