O encontro de sábado entre o Mafra e o Belenenses, a contar para a primeira jornada da série B d Liga 3, ficou marcado por uma situação que gerou pânico nas bancadas. O duelo teve emoção do início ao fim, mas também um momento de susto no relvado.
Antes de aparecer o primeiro golo no Estádio Municipal de Mafra, houve preocupação e apreensão nesta vila da zona Oeste de Portugal. Um apanha-bolas sentiu-se mal durante o jogo entre o Mafra e o Belenenses e obrigou à interrupção do jogo.
As equipas médicas de Mafra e Belenenses entraram de pronto para o terreno de jogo de modo a prestar a assistência a um apanha-bolas que se encontrava atrás da baliza da equipa da casa. Apercebendo-se desta situação que tinha sido assinalada por Pedro Silva, guarda-redes do Mafra, o árbitro Sérgio Jesus ordenou a interrupção do jogo.
Esta situação obrigou a uma paragem de 10 minutos no jogo e culminou com a atribuição de cartões brancos a ambas as equipas médicas, pela pronta intervenção no incidente. O apanha-bolas acabou por ser transportado para a unidade hospitalar mais próxima. O encontro prosseguiu depois de uma paragem de pouco mais de 10 minutos.
O primeiro cartão branco da #Liga3Placard 2025/26 ⬜ foi mostrado às duas equipas médicas do CD Mafra e CF Os Belenenses, pelo árbitro Sérgio Jesus, pela pronta resposta dada após um jovem apanha-bolas se ter sentido mal. #Canal11 #FutebolEmPortuguês pic.twitter.com/NfigsSGIpk
— Canal 11 (@Canal_11Oficial) August 9, 2025
Já este domingo, e através de um comunicado publicado através das redes sociais, o Mafra informou que o apanha-bolas que se sentiu mal este sábado, no jogo frente ao Belenenses, já se encontra "bem e junto da família".
"O atleta das camadas jovens do CD Mafra, presente ontem enquanto apanha-bolas, já se encontra bem e junto da sua família. O CD Mafra agradece às equipas médicas de ambas as equipas pela pronta intervenção, assim como a todos que enviaram mensagens de apoio e preocupação", pode ler-se na nota emitida pelos mafrenses nas redes sociais.
O atleta das camadas jovens do CD Mafra, presente ontem enquanto apanha-bolas, já se encontra bem e junto da sua família.
— Clube Desportivo de Mafra (@cdmafra) August 10, 2025
O #CDMafra agradece às equipas médicas de ambas as equipas pela pronta intervenção, assim como a todos que enviaram mensagens de apoio e preocupação. pic.twitter.com/qDzdpOciP4
No que ao jogo jogado diz respeito, o golo dos azuis do Restelo surgiu aos 34 minutos, pouco depois do jogo ser reatado. Aproveitando uma assistência de Afonso Afonso, Eduardo Love foi mais rápido do que o experiente Rúben Pinto e aplicou uma chapelada a Pedro Silva, adiantando o Belenenses no marcador.
Já depois de um lance que culminou com a expulsão de Evandro (62') o Mafra chegou à igualdade em cima do minuto 73. Vítor Gonçalves, que apareceu solto sobre a direita, rematou e o guarda-redes Guilherme Oliveira deixou a bola à mercê de Stanley Iheanacho, que só teve de atirar para o fundo das redes contrárias.
Numa reta final de jogo quezilenta, Ninte acabou também por ser expulso (90+4'), já depois de Wilson Eduardo ter atirando com estrondo à trave da baliza de Pedro Silva.
Leia Também: Sporting B vence Mafra no segundo jogo de preparação do dia