Lusitânia de Lourosa 'gela' Marítimo com golo aos... 90+7 minutos

João Matos marcou, já no período de compensação, o golo que valeu ao conjunto recém-promovido ao segundo escalão do português um triunfo, em pleno Estádio dos Barreiros, num jogo em que a equipa de arbitragem esteve (muito) ativa.

FUNCHAL, PORTUGAL - MARCH 28: A general view of Estadio dos Barreiros prior to the start of the international friendly match between Portugal and Sweden at Estadio dos Barreiros on March 28, 2017 in Funchal (Madeira), Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Ge

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
10/08/2025 16:12 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

II Liga

O Lusitânia de Lourosa estreou-se, ao início da tarde desde domingo, da melhor maneira possível na edição de 2025/26 da II Liga, ao levar de vencida o Marítimo, em pleno Estádio dos Barreiros, por 0-1, num encontro 'impróprio para cardíacos'.

 

O jogo referente à jornada inaugural da nova época foi pautado pelo equilíbrio, ainda que o conjunto recém-promovido ao segundo escalão do futebol português tenha sido o mais perigoso. Aliás, chegou mesmo a marcar, à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Tiago Dias, mas o lance foi invalidado pela equipa de arbitragem liderada por Flávio Azevedo Duarte, por posição irregular.

Já no segundo tempo, à passagem dos 74 minutos, o juiz da Associação de Futebol de Lisboa voltou a estar em evidência, desta feita, 'sacando' do cartão vermelho direito para exibi-lo a Gonçalo Tabuaço, guarda-redes da formação insular, que, na tentativa de intercetar um passe em profundidade, travou em falta Miguel Teixeira, que ficaria isolado rumo à baliza.

O emblema forasteiro fez uso da vantagem numérica e acabou mesmo por conseguir traduzi-la numa vantagem efetiva no marcador, já sete minutos depois dos 90, quando Cerveira 'bombeou' a bola para o coração da grande área, onde apareceu João Vasco a desviá-la, de cabeça, para o fundo da baliza, entretanto, entregue a Samuel Silva.

Até final, ainda houve tempo para Vladan Danilovic perder as estribeiras e agredir um adversário, pelo que viu o cartão vermelho direto e deixou a formação orientada por Vítor Matos reduzida a dez unidades, nos derradeiros instantes deste duelo.

Na próxima ronda, o Marítimo irá deslocar-se ao Estádio Dr. Machado de Matos, para defrontar o Felgueiras, a partir das 11h00 (hora de Portugal Continental) de sábado, sabendo de antemão que não irá poder com os contributos de Gonçalo Tabuaço e Vladan Danilovic, jogadores que terão de cumprir castigo. O Lusitânia de Lourosa, por seu lado, regressará a Santa Maria da Feira, para receber o Desportivo de Chaves, pelas 15h30 do mesmo dia.

Lusitânia de Lourosa junta-se a trio na frente

Neste momento, a liderança da II Liga é partilhada pelo Lusitânia de Lourosa com Vizela, Portimonense e Sporting B, que, na véspera, levaram de vencida Paços de Ferreira (por 1-2), Torreense (por 0-1) e Penafiel (2-1), nas respetivas partidas em que estiveram envolvidos, conquistando, desta maneira, os três primeiros pontos de 2025/26. Estas três últimas equipas, claro está, moram no fundo da tabela, juntamente com o Marítimo, com a contagem ainda a 'zeros'.

À hora da publicação desta notícia, decorria o Leixões-Felgueiras, sendo que, ainda este domingo, a partir das 18h00, irão realizar-se, em simultâneo, o União de Leiria-Académico de Viseu e o FC Porto B-Feirense, como parte do calendário da primeira jornada.

O 'pano' irá cair sobre a ronda inaugural da competição apenas na segunda-feira, pelas 18h00, quando a Oliveirense receber o Farense, em 'casa' emprestada pelo Vizela, visto que o novo relvado do Estádio Carlos Osório ainda não está em condições para receber jogos.

Leia Também: Benfica B perde 'Chaves' da vitória na entrada na II Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mafra-Belenenses foi interrompido devido a susto. Jovem já está em casa

Liga 3

Mafra-Belenenses foi interrompido devido a susto. Jovem já está em casa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Arouca13
2Gil Vicente13
3Sporting13
4Alverca00
5Benfica00
6Estoril00
7Estrela00
8FC Porto00
9Famalicão00
10Moreirense00
11Rio Ave00
12Santa Clara00
13Sp. Braga00
14Tondela00
15Vitória SC00
16AVS10
17C.D. Nacional10
18Casa Pia10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo filme da Fórmula 1 impulsiona receitas e audiências do campeonato

Fórmula 1

Novo filme da Fórmula 1 impulsiona receitas e audiências do campeonato

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas