A tragédia abateu-se, este sábado, sobre o futebol escocês, durante o encontro da segunda jornada do campeonato nacional do país, disputado no Ibrox, em Glasgow, que terminou com um empate a uma bola entre Rangers e Dundee FC no marcador.
Um adepto de 70 anos de idade sentiu-se mal, no desenrolar da partida, quando estava sentado nas bancadas. O idoso ainda foi assistido no local, e, de seguida, transportado de urgência para uma unidade hospitalar, onde acabaria, no entanto, por não resistir, tendo sido declarado o óbito.
"Toda a gente no Rangers ficou devastada ao ter sido informada do falecimento de um dos nossos adeptos, no jogo de ontem, contra o Dundee. Os pensamentos de todo o clube estão com a sua família e amigos. Nós iremos contactar a família para oferecer o nosso apoio, neste momento profundamente triste e difícil", pode ler-se, no comunicado partilhado, entretanto, pelo Rangers.
Já ao jornal britânico The Sun, um porta-voz das autoridades policiais escocesas esclareceu: "Os agentes foram alertados para um homem de 70 anos de idade que estaria a sentir-se mal, durante o jogo entre Rangers e Dundee, no Ibrox, a 9 de agosto de 2025. Ele foi levado para o hospital, onde, mais tarde, morreu. Os entes queridos estão a par. Não há circunstâncias suspeitas".
Everyone at Rangers is devastated to have learned of the passing of one of our supporters at yesterday’s match with Dundee.
— Rangers Football Club (@RangersFC) August 10, 2025
The thoughts of the entire club are with their family and friends. We will be reaching out to the family to offer our support at this deeply sad and… pic.twitter.com/pfki6IBBDz
Resultado foi o menos importante
O desenrolar desta partida acabou, de resto, por passar para segundo plano, ainda que não lhe tenham faltado peripécias. Começando, desde logo, pelo facto de o Rangers se ter visto em desvantagem, logo no arranque do segundo tempo, na sequência de um remate certeiro da autoria de Ryan Astley.
Aos 59 minutos, a tarefa dos homens da casa tornou-se ainda mais complicada, fruto do cartão vermelho direto exibido a Nasser Djiga. Ainda assim, estes recusaram 'atirar a toalha ao chão', e repuseram a igualdade já no período de compensação, graças a uma grande penalidade convertida por James Tavernier, que entrara para o lugar de Joe Rothwell, menos de meia hora antes.
Feitas as contas, com este resultado, o Rangers passou a somar dois pontos conquistados ao cabo de tantas outras jornadas, registo que o deixa, provisoriamente, na quinta posição do principal escalão do desporto-rei escocês, em igualdade com o Motherwell, que, horas antes concedera um nulo, na visita ao St. Mirren.
Já o Dundee FC, é, para já, sétimo classificado, com um ponto, tanto quanto St. Mirren (que empatou com o Motherwell), Falkirk (que foi derrotado pelo Livingston, por 3-1), Dundee United, e Kilmarnock (que ainda vão medir forças com Hearts e Hibernian, respetivamente, este domingo, pelas 15h00, hora de Portugal Continental).
Celtic isolado no topo (para já)
Já no topo da classificação, encontra-se, provisoriamente, o Celtic, com seis pontos conquistados em seis possíveis, depois de, este domingo, ter saído do Pittodrie com um triunfo sobre o Aberdeen, por 0-2, graças aos golos assinados por Benjamin Nygren, aos 27 minutos, e Reo Hatate, aos 66.
O internacional sub-21 português Paulo Bernardo foi convocado por Brendan Rodgers, mas não saiu do banco de suplentes. Já Jota, continua a recuperar de lesão, pelo que viu o jogo da bancada.
Leia Também: Polícia detém quatro pessoas por ataque a centro de treinos do Sevilla FC