Viktor Gyokeres revelou, este sábado, as razões que o levaram a escolher o Arsenal para o próximo passo na carreira, depois de duas temporadas bem sucedidas no Sporting, onde conquistou dois campeonatos nacionais de forma consecutiva.
"[A nível sénior] Comecei a jogar aqui [em Inglaterra ao serviço do Brighton], parece que foi há muito tempo. Acho que melhorei muito desde então. Agora, quero provar a mim mesmo e atuar junto da equipa", começou por dizer o novo camisola 14 dos gunners, desejoso de deixar a sua marca na Premier League, considerado o campeonato mais exigente do futebol europeu:
"Quero sempre marcar, fazer parte deste clube e marcar com este emblema perante os adeptos. Mal posso esperar. Será um sentimento incrível. É uma grande honra jogar pelo seu país e, em seguida, marcar golos para os adeptos. Quando joguei no Sporting, marquei alguns golos na Liga dos Campeões, então sinto que posso estar a este nível também. Vir para um clube como o Arsenal, vai ajudar-me a ter um desempenho ainda melhor, com todos os jogadores incríveis desta equipa."
Alvo de cobiça de diversos clubes europeus, Gyokeres sempre quis jogar no Arsenal. "Apenas senti que era o clube certo para mim, após ter ouvido o Mikel [Arteta] e o Andrea [Berta]. Depois há ainda o que tenho visto nos últimos anos, a forma como têm jogado. Quando os defrontei na época passada [fase de liga da Liga dos Campeões] vi que era uma equipa muito forte e difícil de enfrentar. Foi isso que me fez escolher o Arsenal", assumiu.
Mikel Arteta satisfeito pela tão desejada contratação
O técnico Mikel Arteta demonstrou a sua satisfação pela contratação pelo desejado avançado goleador, característica que escasseava no plantel. "Estamos absolutamente encantados por receber Viktor Gyokeres no clube. A consistência que ele mostrou e a disponibilidade têm sido excelentes. As contribuições para golos falam por si. O Viktor tem muitas qualidades. Ele é uma presença rápida e poderosa na frente, com números incríveis de golos em clubes e na seleção. Ele traz uma vantagem clínica, com uma alta taxa de conversão de chances em golos, com seu movimento inteligente na área tornando-o uma ameaça constante. Estamos entusiasmados com o que ele pode trazer para a nossa equipa e estamos ansiosos por começar a trabalhar com ele. Damos as boas-vindas ao Viktor e à sua família ao Arsenal", afirmou o técnico espanhol, pressionado para vencer a Premier League, que foge há 20 anos.
Leia Também: Gyokeres diz 'adjö' e Sporting perde um dos melhores de sempre