"O Torino fez uma ótima contratação. Franco Israel tem um grande futuro"

Leões vão encaixar 4,5 milhões de euros com a venda do internacional uruguaio, que regressa à Serie A para vestir as cores do rival da Juventus, clube que já representou em Itália.

LISBON, PORTUGAL - MAY 25: Goalkeeper Franco Israel of Sporting poses for photos with the Portuguese Cup 2025 Winners Trophy after winning SL Benfica at Estadio Nacional do Jamor on May 25, 2025 in Lisbon, Portugal. (Photo by Maciej Rogowski/Eurasia Sport

© Getty Images

Rodrigo Querido
23/07/2025 19:51 ‧ há 7 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Lamberto Zauli

O Sporting está a proceder a uma alteração na sua baliza. Com a chegada iminente de João Virgínia, que regressa ao clube de Alvalade a título definitivo três anos depois, há uma saída que está perto de se tornar oficial nas próximas horas.

 

O Sporting já terá alcançado um acordo com o Torino tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Franco Israel, a troco de uma verba na ordem dos 4,5 milhões de euros, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornalista italiano Gianluca di Marzio, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.

O internacional uruguaio é aguardado em Turim, já esta quarta-feira, sendo que na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, irá realizar os habituais exames médicos, assinar contrato e ser oficialmente apresentado como reforço, consumando, desta maneira, o regresso à Serie A, um campeonato que bem conhece, dada a passagem... pela Juventus, o eterno rival do clube que agora passará a representar, entre 2018 e 2022.

Sporting e Torino fecham acordo por Franco Israel

Sporting e Torino fecham acordo por Franco Israel

Leões vão encaixar 4,5 milhões de euros com a venda do internacional uruguaio. À espera, encontra-se já João Virgínia, o homem eleito para 'fazer sombra' ao habitual titular na baliza, Rui Silva.

Carlos Pereira Fernandes | 14:35 - 23/07/2025

Quem aprova este regresso de Franco Israel a Turim é Lamberto Zauli. O técnico italiano orientou o uruguaio nas camadas jovens da Juventus e explicou que o sul-americano está destinado a substituir Milinkovic-Savic nos granata.

"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", frisou o treinador, em entrevista ao jornal Tuttosport, antes de elogiar o ainda guarda-redes do Sporting.

"Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis", frisou, antes de descrever o guarda-redes uruguaio.

"Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.

O jogador de 25 anos de idade prepara-se, desta maneira, para se despedir da formação verde e branca a mesma que, há perto de três anos, pagou qualquer coisa como 600 mil euros para o recrutar. Em Alvalade, não conseguiu ter a continuidade que desejava, mas nem tudo foi mau.

O guarda-redes natural de Nueva Helvecia foi aposta num total de 53 partidas oficiais, e, pelo meio, conquistou dois títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal. A última aparição teve lugar a 29 de janeiro, no empate a uma bola com o Bologna, em Alvalade.

O embate relativo à oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões serviu como despedida à baliza verde e branca, visto que, daí em diante, entregou a mesma ao português Rui Silva, contratado ao Real Betis, primeiro, enquanto emprestado, e, mais tarde, a título definitivo.

Leia Também: João Virgínia com acordo para voltar ao Sporting (e substituir Israel)

Leia Também: Sporting e Torino fecham acordo por Franco Israel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Juventus

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Fórmula 1

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas