Mathieu van der Poel abandona Volta a França devido a uma pneumonia

O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel, um dos protagonistas da 112.ª Volta a França, foi hoje forçado a abandonar a prova devido a uma pneumonia, anunciou a Alpecin-Deceuninck.

Tour de France 2025 - Stage 13

© Lusa

Lusa
22/07/2025 10:42 ‧ há 9 horas por Lusa

Desporto

Tour de France

O ciclista neerlandês Mathieu van der Poel, um dos protagonistas da 112.ª Volta a França, foi hoje forçado a abandonar a prova devido a uma pneumonia, anunciou a Alpecin-Deceuninck.

 

"Nos últimos dias, o Mathieu tinha desenvolvido sintomas de uma gripe comum. Na tarde de ontem [segunda-feira], a sua condição começou a piorar significativamente. [...]. À noite, ficou com febre e foi levado para o Centro Hospitalar de Narbonne para mais exames, que revelaram que o Mathieu tem uma pneumonia", detalha a equipa belga.

Vencedor da segunda etapa, Van der Poel envergou a camisola amarela durante quatro dias e foi um dos grandes animadores desta edição da 'Grande Boucle', em que ainda estava na luta pela vitória na classificação por pontos.

"Após consultado o staff médico, foi decidido que ele não pode continuar na corrida. A sua saúde é a prioridade máxima e descanso e recuperação são agora essenciais. O Mathieu terá de parar pelo menos uma semana. Depois desse período, será novamente avaliado e serão determinados os próximos passos na sua recuperação", informa a Alpecin-Deceuninck.

Nesta Volta a França, 'MVDP' integrou várias fugas, nomeadamente na nona etapa, em que andou 170 quilómetros escapado apenas na companhia do colega Jonas Rickaert para que este pudesse cumprir o sonho de subir ao pódio do Tour como mais combativo.

O 'estelar' neerlandês de 30 anos, que também foi segundo na quarta etapa e terceiro na 11.ª, é a segunda baixa de peso para a Alpecin-Deceuninck, que já tinha perdido o belga Jasper Philipsen, primeiro camisola amarela desta edição, à terceira etapa por queda.

O abandono de Van der Poel foi anunciado antes da partida da 16.ª etapa, com o pelotão a regressar hoje à estrada, após cumprido o segundo e último dia de descanso, para os 171,5 quilómetros entre Montpellier e o alto do Mont Ventoux.

Leia Também: Remco Evenepoel desiste durante a 14.ª etapa da Volta a França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viúva de Diogo Jota quebra silêncio um mês após casamento: "Para sempre"

Diogo Jota

Viúva de Diogo Jota quebra silêncio um mês após casamento: "Para sempre"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 ruma a Spa-Francorchamps. Os horários do GP da Bélgica

Fórmula 1

Fórmula 1 ruma a Spa-Francorchamps. Os horários do GP da Bélgica

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas