A imprensa desportiva internacional foca, esta quarta-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer. Em Espanha, Jude Bellingham vai parar cerca de três meses depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo. O jogador internacional inglês já estava a jogar com uma lesão crónica desde os tempos em que representava o Borussia Dortmund, pelo que esta paragem após o Campeonato do Mundo de Clubes foi a melhor altura para resolver o problema, ainda que vá falhar o arranque da nova temporada.
Para o substituir, o treinador Xabi Alonso deverá focar-se em Arda Guler e no novo reforço Franco Mastantuono, que chegou do River Plate por 45 milhões de euros, que terão as características mais próximas do camisola cinco dos merengues.
Quem mudou o número de camisola foi Lamine Yamal. O extremo de 18 anos do Barcelona assinou um novo contrato até 2031 com o clube catalão e ficou com a icónica que já foi usada por Lionel Messi.
Nas declarações após rubricar o novo vínculo com os culés, Yamal não escondeu a paixão que tem pelo clube espanhol. "Messi fez o seu caminho, eu vou fazer o meu. Agora o número 10 vai de Ansu para Lamine. Ainda não ganhei a Liga dos Campeões, por isso quero vencer essa competição. É um sonho meu desde pequeno. A minha família e eu estamos muito felizes. O Barça é a minha vida, é a minha casa", revelou o internacional pela seleção espanhola.
Por Itália, a Juventus continua a insistir na contratação de Jadon Sancho ao Manchester United, mesmo depois de ter garantido a permanência em definitivo de Francisco Conceição, num negócio de cerca de 30 milhões de euros pagos ao FC Porto. A ideia será apostar no internacional português, assim como no inglês, já que Nicolás González deve sair do conjunto bianconeri para rumar ao futebol da Arábia Saudita.
Já o Inter continua a 'perseguição' a Ademola Lookman. O avançado nigeriano da Atalanta é o alvo prioritário dos nerazzurri para a próxima temporada, já que Mehdi Taremi deve estar na porta de saída do emblema da cidade de Milão. Lookman deverá custar um valor a rondar os 40 milhões de euros, ainda que o Atlético de Madrid queira 'estragar a festa' e intercetar o negócio pelo jogador de 27 anos de idade.
Em Inglaterra, o Liverpool junta-se à corrida pelo avançado Hugo Ekitiké, do Eintracht Frankfurt. O goleador francês tem vindo a ser um dos destaques da Bundesliga, marcando muitos golos na passada temporada. De recordar que o Newcastle tem um plano para juntar o jovem de 23 anos com o ponta de lança Alexander Isak na frente de ataque, de modo a 'atacar' uma subida na tabela classificativa da Premier League, assim como serem competitivos na Liga dos Campeões.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta quinta-feira percorrendo a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Liverpool quer Isak para o ataque e Inter olha para o mercado