Powered bySolverde
Disclaimer

Próximo reforço do FC Porto vai igualar cláusula astronómica de Samu

Borja Sainz já aterrou em Portugal e prepara-se para ser oficializado como o quarto reforço de verão do FC Porto, ficando blindado com uma impressionante cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, igualando a de Samu Aghehowa.

NORWICH, ENGLAND - MARCH 07: Borja Sainz of Norwich City looks on during a pitch inspection prior to the Sky Bet Championship match between Norwich City FC and Oxford United FC at Carrow Road on March 07, 2025 in Norwich, England. (Photo by Harriet Lander

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/07/2025 08:00 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

Está para breve a oficialização de Borja Sainz como o quarto reforço de verão do FC Porto, já depois da chegada do espanhol a Portugal durante a tarde desta sexta-feira, sendo que a cláusula de rescisão poderá chegar mesmo aos... 100 milhões de euros.

 

Segundo escreve a Bola, na sua edição impressa deste sábado, o avançado do Norwich City irá custar 13 milhões de euros aos cofres dos dragões, para além de mais dois milhões em variáveis, mas a cláusula será igual à de Samu Aghehowa, que era até então a mais elevada de todo o plantel.

O emblema que milita na segunda divisão do futebol inglês ficará ainda com 20% das mais-valias de uma futura transferência, com nota ainda para uma outra particularidade em relação à parcela percentual, uma vez que a mesma pode descer para os 10% já no próximo verão, caso os dragões optem por pagar mais um milhão de euros pelos restantes 10% do passe.

FC Porto ao 'ataque'. Farioli arranca nova era à 'caça' de goleador

FC Porto ao 'ataque'. Farioli arranca nova era à 'caça' de goleador

Arranque dos trabalhos de preparação para a temporada 2025/26 contou com os três reforços de verão: o guarda-redes João Costa, o defesa Dominik Prpic e o médio Gabri Veiga. O avançado Borja Sainz está prestes a chegar.

Miguel Simões | 07:21 - 12/07/2025

O extremo de 21 anos está prestes a deixar o Norwich City, do Championship, após uma temporada em que totalizou 19 golos em 43 partidas, de forma a ser mais um espanhol a brilhar na frente de ataque azul e branca, onde se encontra Samu Aghehowa em destaque. Irá ainda conhecer os cantos à casa no Olival e no Dragão, este sábado, seguindo-se o habitual cumprimento dos exames médicos para alcançar a oficialização da sua nova aventura.

A concretizar-se a transferência, Borja Sainz junta-se ao guarda-redes João Costa, ao defesa Dominik Prpic e ao médio Gabri Veiga como reforços da equipa agora liderada por Francesco Farioli, que rendeu recentemente Martín Anselmi.

Borja Sainz já chegou a Portugal para assinar pelo FC Porto

Borja Sainz já chegou a Portugal para assinar pelo FC Porto

Avançado de 24 anos prepara-se para rubricar um contrato de quatro ou cinco anos com os azuis e brancos. Vai custar 13 milhões de euros e junta-se aos reforços já anunciados João Costa, Gabri Veiga e Dominik Prpić.

Francisco Amaral Santos | 16:14 - 11/07/2025

Será mesmo o "maior mercado de sempre" do FC Porto?

A promessa de "maior mercado de sempre" foi feita por André Villas-Boas, na passada segunda-feira, precisamente durante a apresentação de Francesco Farioli como novo treinador dos dragões, sendo que, para já, o FC Porto tem estado realmente imparável na janela de transferências de verão.

"A partir do momento que se determina uma decisão e um caminho é preciso que apareça sustentado nas vitórias e no método. Isso não aconteceu infelizmente, com o máximo respeito que tenho para com Vítor Bruno e Anselmi. Há uma parte que está relacionada com mudanças no plantel, com reforços que irão acontecer. Não havia dúvidas de que o início da época que a equipa que pusemos à disposição nos garantia sucesso", começou por referir o presidente do FC Porto.

"Maior mercado de sempre". AVB fez promessa, mas o que mostra o passado?

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou a garantia de que este poderia vir a ser o mercado de transferências mais dispendioso na história dos dragões para dar a equipa certa para Francesco Farioli consiga ter sucesso esta temporada.

Davide Rodrigues Araújo | 07:20 - 08/07/2025

"O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira. Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o melhor mercado da história do FC Porto", rematou de seguida André Villas-Boas.

Resta agora perceber que outras entradas e saídas poderão ser concretizadas até ao fecho do mercado de verão, não esquecendo ainda o possível regresso de Francisco Conceição, que esteve cedido à Juventus na última época. Para já, o próximo alvo parece ser um goleador. O resto virá a seguir.

Leia Também: Oficial: FC Porto compra totalidade do passe de Samu Aghehowa

Leia Também: Um atrás do outro. Há mais um reforço à vista no FC Porto

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisco J. Marques volta a arrasar Villas-Boas e recorda Pinto da Costa

FC Porto

Francisco J. Marques volta a arrasar Villas-Boas e recorda Pinto da Costa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas