Fabio Capello deixou rasgados elogios ao internacional português Rafael Leão, antes de dar um conselho ao novo treinador do AC Milan Massimiliano Allegri, que quer contar com o extremo na próxima temporada, em declarações à imprensa italiana esta quarta-feira.
"Para alguém como ele, é justo esperar-se desempenhos de alto nível e consistência. O Allegri tem de arranjar uma maneira de tirar isso dele, porque o talento é inquestionável. Só que tem de trabalhar a finalização. Muitas vezes chega a zonas de remate, mas depois falha", começou por dizer o antigo treinador em entrevista à Gazzetta dello Sport.
"Precisa de exercícios específicos, basicamente tem de se habituar a rematar de diferentes ângulos com alguém que lhe diga o que está a fazer de errado. E tem também de melhorar o seu posicionamento sem bola", continuou.
"A melhoria da qualidade tem de vir dele. Os avançados do PSG correm para a frente e para trás sem que seja necessário ninguém lhes dizer nada. Ele tem de sentir o desejo de ajudar os companheiros de equipa. O Max acredita muito no Rafa porque acredita em jogadores de qualidade. Tem de continuar a tentar motivá-lo, mas vamos ver o que acontece mais tarde", acrescentou Capello.
"O Rafael Leão precisa de melhorar em frente à baliza. Com as oportunidades que cria, tem de falhar menos. Eles têm de fazer aquilo que eu fazia com o Ibra [Zlatan Ibrahimovic] no final das sessões de treino", concluiu ao referir os exercícios de finalização que praticava na Juventus.
Rafael Leão completou 50 jogos na passada temporada, tendo contribuído para a equipa rossoneri com 12 golos marcados e ainda 11 assistências em todas as competições.
Massimiliano Allegri quer ajudar Rafael Leão
O atual treinador do clube italiano não escondeu nada na sua primeira conferência de imprensa com as suas novas cores e 'abriu o jogo' quanto à continuidade de Rafael Leão, confirmando ainda outras situações.
"Espero ajudar Rafael Leão a ter um desempenho ainda melhor. Ele está a aproximar-se da maturidade pretendida. Já o conheci e conversei com ele. Acho mesmo que ele tem condições de se sair bem. Sem tapa-olhos, é preciso ter visão de 360 graus. O Leão tem características extraordinárias, mas os seus companheiros também têm qualidades únicas. Terei de os colocar em condições para darem o seu melhor", começou por admitir o sucessor de Sérgio Conceição.
"Esperamos que se junte a nós em agosto. Estamos muito satisfeitos. Dispensa apresentações. Também temos o Ricci, o Loftus-Cheek, o Fofana, o Bondo e o Musah, que são jogadores excelentes. Vamos jogar com os três médio e, dependendo das características deles, vamos levá-los para campo e fazê-los dar o seu melhor", vincou.
"Estou realmente feliz que o Maignan tenha ficado. Ele é o capitão e um dos melhores guarda-redes da Europa", começou por dizer sobre um dos capitães da equipa.
"Ainda não vi o Zlatan Ibrahimovic, mas claro que já conversámos. Em termos de profissionalismo, ele deve ser claramente um exemplo para todos os jogadores. O Theo fez uma escolha diferente, é um grande jogador e desejo-lhe boa sorte", rematou o novo treinador do AC Milan.
Leia Também: Bayern Munique esclarece suposto interesse em Rafael Leão