Geovany Quenda perspetiva ida para o Chelsea: "O medo que tenho é..."

Extremo português foi contratado em definitivo pelos blues, mas permanece em Alvalade para a próxima época.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/05/2025 23:26 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Geovany Quenda concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à Sport TV, na qual, entre outros temas, admitiu algum nervosismo com a mudança para o Chelsea. O ala leonino ruma a Londres em 2026, ficando na próxima temporada emprestado ao Sporting.

 

"O medo que tenho é o de não encontrar as mesmas estruturas, é difícil. Vai ser difícil deixar este balneário, esta equipa, receberam-me bem desde o primeiro dia", começou por dizer, antes de falar sobre a dificuldades de viver sozinho na Academia.

"Não é fácil para alguns virem de longe, ficarem longe das famílias, das pessoas de quem mais gostam, alguns ficam sozinhos, têm vergonha de brincar com os colegas, às vezes é um pouco difícil. Senti um pouco isso porque o meu pai estava a trabalhar em França, só estava cá a minha mãe, que não gostava de ver futebol porque não gostava de ouvir as coisas ditas na bancada, ela não aguentava. Foram as pessoas que me viram crescer e que estiveram sempre ao meu lado", atirou.

O jogador de 18 anos falou ainda da conquista do bicampeonato e aponto o momento chave para o título que foi alcançado no último fim de semana.

"É um sentimento de orgulho de fazer parte da história do Sporting, 72 anos depois conquistar um bicampeonato, para mim é um orgulho. Só queria desfrutar do momento e aproveitar o que estava a acontecer", prosseguiu Quenda.

"Desde o primeiro dia em que chegámos, tínhamos o objetivo de ganhar o campeonato. O Quaresma perguntou-me se estava pronto para ir ao Marquês. No ano passado, ficámos na piscina da academia a festejar. Foi incrível, só quem lá esteve consegue explicar, os adeptos do Sporting são os melhores", acrescentou.

O jovem leão abordou também a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, tal como a chegada de Rui Borges a Alvalade.

"Amorim? Acho que a equipa estava muito unida, o mister falou comigo no primeiro dia, perguntou-me se estava preparado para jogar nesta equipa campeã, eu disse que estava pronto, mas não estava pronto jogar logo de início no primeiro jogo, como aconteceu. Ficámos tristes quando saiu, mas tivemos de seguir em frente", afirmou, concluindo com a análise a Rui Borges.

"O mister é muito direto, quando tem algo a dizer, diz na cara. A viragem do grupo aconteceu porque tivemos logo um dérbi e ganhámos [1-0 ao Benfica], viu-se a felicidade depois do jogo, foi importante para nós e para o mister", finalizou.

Leia Também: Quenda nos sub-21: "Acredito que ele preferisse estar na seleção A"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vinícius Jr. despede-se de Ancelotti (com um 'até já'): "É o destino"

Real Madrid

Vinícius Jr. despede-se de Ancelotti (com um 'até já'): "É o destino"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Compra Lamborghini Murciélago a 'preço de saldo' e corre bem… até o ligar

EUA

Compra Lamborghini Murciélago a 'preço de saldo' e corre bem… até o ligar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas