Está encontrado o novo campeão da Serie A. Numa luta taco a taco até à última jornada da prova, a sorte acabou por cair para o lado do Napoli. A formação do sul de Itália levantou o Scudetto depois da vitória, esta sexta-feira, em casa diante do Cagliari, por 2-0. O Inter, que era o outro concorrente dos azzurri, venceu o Como (0-2), mas não chegou.
À entrada para esta última ronda, Napoli e Inter eram as duas únicas equipas que podiam levantar o ceptro. O Napoli era quem estava em melhor posição, dado que liderava a prova com 79 pontos, mais um do que o Inter. Numa luta titânica, o clube de Milão esteve cerca de 20 minutos com a mão no bicampeonato, mas do Estádio Diego Armando Maradona chegaram dois tiros certeiros que arrumaram com a questão.
Junto do Lago de Como, O golo de De Vrij (20') deixou o Inter de forma provisória na liderança da Serie A. Mas ainda no primeiro tempo, o golaço de McTominay recolocou o Napoli no topo (42').
O arranque do segundo tempo no Estádio Diego Armando Maradona trouxe outro golo para a equipa de Antonio Conte. Lançado em profundidade por Rrahmani, o belga Lukaku levou tudo à frente e 'rebentou' a festa no sul de Itália. O golo de Correa (51') para o Inter na visita ao Como de nada valeu para que os milaneses repetissem o título da época passada.
Em Nápoles, houve ainda tempo para que David Neres fosse lançado no duelo. O ex-Benfica esteve perto de fazer o gosto ao pé e tirou um cruzamento para a cabeça de Lukaku, mas o belga falhou por centímetros o bis no encontro.
Ainda que não tivesse Antonio Conte no banco de suplentes, dado que o treinador estava a cumprir um castigo, o Napoli chegou ao seu quarto título italiano do palmarés. Os azzurri fecham o campeonato com 82 pontos, mais um do que o Inter. Como e Cagliari já sabiam que se iam manter no escalão principal do futebol italiano.
Leia Também: Para ver e rever. Golaço de McTominay deixou Napoli a um passo do título
Leia Também: Lukaku leva tudo à frente e finaliza contra-ataque fulminante do Napoli