O AC Milan, de Sérgio Conceição voltou, este domingo, a cair no Olímpico de Roma, desta feita frente à AS Roma, por 1-3, para a 37.ª e penúltima jornada da Serie A italiana. Recorde-se que o conjunto de Milão perdeu (0-1), na quarta-feira passada, a final da Taça de Itália naquele local para o Bologna.
Os rossoneri tiveram uma péssima entrada em jogo, algo que tem sido habitual desde a chegada do ex-FC Porto ao comando técnico. Aos 3', Mancini foi mais forte no jogo aéreo na sequência de um canto. As coisas ficaram piores quando Santi Gimenez recebeu ordem de expulsão, após agressão a um adversário.
Com menos um jogador em campo, os visitantes- nono lugar na classificação- chegaram ao empate, apontado por João Félix (38'), novidade no onze, que aproveitou uma defesa incompleta de Mile Svilar.
Na etapa complementar, Leandro Paredes devolveu à vantagem à formação romana, que chegou ainda a um terceiro golo, por Bryan Cristante (87'). A AS Roma continua no 5.º lugar, com 66 pontos, a um da Juventus, que derrotou, por 2-0, a Udinese. Francisco Conceição alinhou mais de 90 minutos pela 'vecchia signora'.
No que diz respeito ao título, o Inter deixou escapar a vitória e, possivelmente, a oportunidade de revalidar o título de campeão, após um penalizador empate (2-2) com a Lazio, de Nuno Tavares. Aos 90', Pedro cobrou uma grande penalidade e fez o resultado final.
O grande beneficiado foi o Napoli, que não saiu do nulo no reduto do Parma. Ainda assim, a formação de Antonio Conte parte para a última jornada, com 79 pontos, mais um do que o Inter.
Leia Também: Paredes responde a João Félix com um golaço de livre direto