Sensações do bicampeonato: "É indescritível. Quando cheguei aqui lembro-me bem das minhas palavras. É muita crença. Tem sido o caminho da equipa técnica. É o culminar de um grande trabalho, de um grande grupo e de um grande staff. Foi toda a gente da estrutura, desde a academia, a malta da relva, os seguranças… Foi fantástico. Puseram em causa muitas vezes muita coisa, mas foi tudo um questão de acreditar".
Esperança no título: "Claro que sim. Desde que falei com o presidente, acreditei muito. Era o concretizar de um sonho. Tivemos resiliência em alguns momentos. Numa equipa técnica desconhecida, não fui um grande jogador, nem estudei. Sou apenas o Rui Borges. Comecei lá atrás. Chegámos aqui com mérito. Há que levantar a cabeça e seguir, porque há mais um troféu para disputar. A felicidade deles deixa-me ainda mais feliz".
De Mirandela para o bicampeonato do Sporting: "Nem sei dizer a que sabe sinceramente… A vida foi dizendo que temos de a viver e ser felizes dia a dia. Somos uns sortudos. Quero deixar um beijo aos meus pais, ao meu filho e a toda a minha família. Devem estar a chorar muito lá em casa. Infelizmente, não tenho os meus pais aqui no estádio. Sou apenas o Rui Borges de Mirandela, que acreditou nos seus sonhos e fez o seu caminho, com muito trabalho".
Bicampeão com três treinadores diferentes: "Difícil é sempre. As pedras fazem parte do caminho. Desde já, deixar um abraço ao Ruben [Amorim] e ao João [Pereira],, que estiveram aqui e são merecedores do reconhecimento. Jamais olharia para uma oportunidade que me estavam a dar com problemas. Era um sonho, um culminar de trabalho desde baixo. A maior felicidade que tenho é treinar o Sporting. É difícil travar quem nasceu para vencer. Não é vencer troféus, é vencer na vida. Isso vou fazendo todos os dias".
Sporting quebra 'jejum' de mais de 70 anos: "Agora é desfrutar deste título e só depois pensar no jogo da Taça. É aproveitar esta alegria e felicidade que bem merecemos".
Leia Também: Sporting não treme e sagra-se bicampeão nacional mais de 70 anos depois