O Paços de Ferreira reservou, este sábado, um lugar no playoff de manutenção na II Liga, graças ao triunfo conquistado na receção ao Académico de Viseu, por 1-0, ao mesmo tempo que condenou à Liga 3 a Oliveirense, que saiu derrotado da visita ao Felgueiras, por 2-1.
Os castores chegaram ao Estádio Municipal do Fontelo empenhados em colocar um ponto final num ciclo 'negro' de seis derrotas consecutivas, e colocaram-se em vantagem ao cabo de apenas 25 minutos, graças a um remate colocado da autoria de Ivan Pavlic, à entrada da grande área dos beirões.
Os aveirenses, por seu lado, ainda chegaram a sonhar, graças ao golo de Kotaro Nagata, aos 37 minutos. No entanto, uma segunda parte marcada pelo tentos de Aílson Tavares e João Silva, assim como pela expulsão de Mário Júnior, por acumulação de cartões amarelos, 'cortou-lhes as asas'.
O Paços de Ferreira garantiu, desta maneira, o 16.º e antepenúltimo lugar do segundo escalão do futebol português, com 33 pontos, o que significa que irá jogar a 'salvação' com o segundo classificado da Liga 3, isto é, o Sporting B, o Belenenses ou Varzim.
A Oliveirense, por seu lado, fica-se pela 17.º posição, com 29 pontos somados ao cabo de 34 jornadas, mais dois do que o último, o Mafra, que também desce diretamente à divisão inferior.
Leia Também: Tondela sofre mas é campeão na II Liga. Alverca sobe, Vizela no playoff