Novo Renault Twingo elétrico quase a entrar em produção

O novo Renault Twingo elétrico vai chegar na primavera do próximo ano. Já há data prevista para o início da produção deste clássico renovado - será no outono deste ano.

Renault Twingo E-Tech

© Renault Group - Direction Design

Notícias ao Minuto
30/07/2025 17:30 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Auto

Renault

O Renault Twingo regressa em 2026, com design clássico e tecnologia moderna. O citadino, totalmente elétrico, começará a ser produzido no outono deste ano na Eslovénia.

 

Segundo o portal francês L'Argus, o automóvel foi concebido em França, mas o desenvolvimento decorreu no novo centro ACDC da Ampere na China. Já a produção acontecerá na Eslovénia, mais concretamente na fábrica de Novo Mesto.

Ainda pouco se sabe, oficialmente, sobre este renovado Renault Twingo. Deverá estar assente na plataforma AmpR Small tal como os Renault 4 e 5, mas com versão específica. O motor, da Shanghai e-Drive, terá 85 cv de potência, enquanto a bateria de fosfato de ferro-lítio terá cerca de 30 kWh de capacidade e é fabricada pela CATL na Hungria. A autonomia deverá rondar 300 km.

Protótipo foi lançado em Paris

Antes da chegada da versão de produção, no Salão de Paris de 2024 foi lançado o protótipo Renault Twingo E-Tech. Este revelou estofos inspirados nos padrões do original, painel de instrumentos digital de sete polegadas e ecrã multimédia central de 10,1 polegadas.

No conceito, o banco traseiro desliza e dobra-se em duas secções 50/50 e há um tejadilho em vidro arredondado. Os apoios de cabeça dianteiros têm uma área magnética em que os passageiros de trás podem fixar objetos como telemóveis. As costas do banco são reguláveis através de um botão inspirado nas rodas de um skate.

Por fora, o Renault Twingo E-Tech protótipo revelou uma entrada de ar na parte frontal, extensões dos arcos das rodas traseiras mais pequenas e para-choques pretos impressos em padrão favo de mel. Há faróis LED em relevo e a inspiração no Twingo de primeira geração é clara.

Quanto a preços, na altura do lançamento do protótipo, a Renault falou de um showcar do futuro automóvel de produção que tem "o objetivo de atingir um preço de entrada inferior a 20.000 euros".

Leia Também: Renault procura novo CEO. Anúncio pode estar iminente e há um favorito

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas