Chega a Portugal o novo Opel Grandland Electric AWD, agora disponível para encomenda. Trata-se de um SUV elétrico de tração integral, numa variante especial Ultimate cujo preço começa nos 59.250 euros.
O automóvel tem um motor dianteiro com 213 cv de potência tal como o Grandland Electric, acrescentando-se um motor traseiro de 112 cv. Ao todo, o conjunto debita 325 cv e 509 Nm de binário, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.
Em termos de autonomia, a bateria da versão Ultimate permite percorrer até 489 km (ciclo WLTP), embora noutras versões que serão lançadas este ano cresça até 501 km. O tempo de carregamento dos 20 aos 80 por cento é inferior a meia hora.
De série, o carro vem equipado com suspensão de amortecimento seletivo de frequência, assim como quatro modos de condução. A tecnologia adapta as características de amortecimento à situação, condições da estrada e estilo de condução.
Os modos de condução são Normal (só tração dianteira, com ativação das rodas traseiras se necessário); 4WD (dois motores a funcionarem continuamente com aderência ideal); Sport (dois motores a funcionarem continuamente, com potência distribuída em 60/40 com favorecimento ao eixo dianteiro e direção e pedal do acelerador com maior capacidade de resposta); e Eco (potência limitada aos 213 cv do motor dianteiro, características do ar condicionado e do pedal do acelerador adaptadas).
O equipamento de série inclui pedais em alumínio, bancos Intelli-Seats Pro Em Alcantara, tejadilho panorâmico de vidro, head-up display, câmara de 360º e sistemas de assistência ao condutor avançados com Intelli-Drive 2.0. Um ecrã tátil de 16 polegadas permite aceder à navegação e multimédia.
No que concerne ao aspeto visual, o Opel Grandland Electric AWD Ultimate tem a dianteira 3D Vizor com o logótipo Blitz iluminado ao centro e a tecnologia Edge Light. Atrás, a inscrição Opel é iluminada. De série, há jantes aerodinâmicas Diamond Cut de liga leve de 20 polegadas. A iluminação é Intelli-Lux HD sem encadeamento. Os para-choques têm elementos em carbono.
Para clientes empresariais, o novo Opel Grandland Electric AWD Ultimate estará à venda a partir dos 48.164 euros acrescidos de IVA. O preço de venda ao público recomendado geral é de 59.250 euros.
Leia Também: Opel Frontera Electric pode ir mais longe com nova versão