CEO da Apple tentou 'galvanizar' funcionários para 'vitória' na IA

O CEO da Apple, Tim Cook, olhou para a história da empresa e acredita que poderá ser bem-sucedida no desenvolvimento de Inteligência Artificial.

tim cook, apple

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
04/08/2025 08:46 ‧ há 2 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

Depois da apresentação de resultados financeiros da semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, decidiu reunir-se com os funcionários onde sublinhou a importância de a empresa ser bem-sucedida na área da Inteligência Artificial.

 

“A Apple tem de fazer isto. A Apple fará isto. Isto é nosso para agarrar. Avançaremos com o investimento para o fazermos”, declarou Cook a respeito das iniciativas da Apple para desenvolver Inteligência Artificial.

Serve recordar que a Apple tem tido algumas dificuldades no lançamento de funcionalidades de Inteligência Artificial, vendo-se até obrigada a adiar a chegada de algumas novidades como é o caso da nova geração da assistente digital Siri.

Este ‘atraso’ da Apple no lançamento de funcionalidades de Inteligência Artificial, todavia, não parece ser encarado por Cook como um factor que levará a empresa a não conseguir competir com empresas como a OpenAI, a Meta, a Microsoft, a Google ou a Amazon. Conta o jornalista Mark Gurman da Bloomberg que, durante o discurso, Cook apontou para a história da Apple enquanto empresa que, apesar de raramente ter sido a primeira, conseguiu distinguir-se das concorrentes.

“Raramente fomos os primeiros. Houve o PC antes do Mac; houve o ‘smartphone’ antes do iPhone; houve vários tablets antes do iPad; houve o MP3 antes do iPod”, notou Cook, que afirmou ainda que coube à Apple a invenção das versões “modernas” desses produtos. “É assim que me sinto a respeito da Inteligência Artificial”.

Leia Também: Apple está "aberta" à possibilidade de comprar empresas de IA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas