A Meta continua a implementar medidas para proteger os jovens de danos "diretos e indiretos" nas suas redes sociais, de forma a oferecer experiências adequadas à idade e evitar contactos indesejados.
Neste sentido, a empresa adicionou novas funcionalidades de segurança nas mensagens diretas das contas de adolescentes, que lhes darão mais contexto sobre os perfis para os quais enviam mensagens, de forma a ajudá-los a encontrar potenciais burlões.
No topo das conversas, os jovens terão um botão a partir do qual poderão aceder a dicas de segurança, como o mês e o ano em que a conta foi criada.
Além disso, a empresa anunciou ainda uma nova opção para bloquear e denunciar uma conta a partir de mensagens diretas ao mesmo tempo, de forma a garantir que as contas de potenciais infratores são denunciadas.
De acordo com a Meta, estas novas opções "complementam os avisos de segurança" que são apresentados para lembrar os utilizadores de terem cuidado com as mensagens privadas, com sugestões como "bloquear e denunciar qualquer conteúdo que o deixe desconfortável".
A empresa implementou também medidas de proteção adicionais para as contas de adultos que partilham regularmente imagens de menores de 13 anos.
Nestas contas, a Meta vai filtrar as mensagens indesejadas e ativar automaticamente a função "palavras ocultas" para filtrar os comentários ofensivos.
Em junho, os adolescentes bloquearam mais de um milhão de contas depois de verem os novos avisos de segurança, denunciando mais de um milhão de contas, revelou a empresa.
No início deste ano, a Meta eliminou cerca de 135.000 contas por publicarem comentários sexuais ou solicitarem imagens sexuais de contas geridas por adultos, que incluíam crianças com menos de 13 anos, tendo sido eliminadas mais 500.000 contas associadas.
Para a 'gigante' da tecnologia, as novas funcionalidades de segurança fazem parte do seu compromisso de "criar ambientes digitais mais seguros, mais responsáveis e adequados à idade dos utilizadores mais jovens".
Leia Também: Inteligência Artificial pode levar à escassez de água nos EUA até 2030