Foram finalmente revelados os nomeados para a edição deste ano dos Emmy e, tal como tem acontecido nos últimos anos, a lista é dominada por séries que só podemos encontrar em serviços de streaming.
Não sobram dúvidas que plataformas de streaming como a Netflix, a HBO Max ou a Disney+ vieram mudar a forma como vemos televisão e consumimos séries de entretenimento, dando origem ao que muitos acreditam ser uma nova era dourada para as produções televisivas.
O bom momento tem reflexo no número de subscritores destes serviços e, ao que parece, Portugal não é excepção.
O mais recente estudo BStream da Marktest indica que o número de portugueses que subscrevem serviços de streaming atingiu um novo máximo no primeiro trimestre de 2025. Entre o período de janeiro e abril, 42,2% dos portugueses eram subscritores de pelo menos um serviço deste tipo.
A Marktest refere que, em relação à “última vaga diretamente comparável do ano passado” entre março e junho de 2024, este número representa um crescimento de 1% nos subscritores de plataformas de streaming.
No que diz respeito aos serviços de streaming favoritos dos portugueses destacam-se a Netflix, a Disney+, a HBO Max, a Prime Video e também a Apple TV+.
Há no entanto uma tendência de quebra na subscrição nos próximos três meses. Diz a Marktest que este indicador atingiu “o valor mais baixo dos últimos dois anos” e está agora nos 559 mil portugueses.
Leia Também: HBO Max e Apple TV+ em destaque nas nomeações aos Emmy