O CEO da divisão da Google responsável pelo desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA), a DeepMind, acredita que os adolescentes devem aprender a usar ferramentas de IA de forma a estarem mais preparados para o futuro mercado de trabalho.
Demis Hassabis marcou presença no mais recente episódio do podcast ‘Hard Fork’ e afirmou que saber usar ferramentas de IA será tão importante como foi para os ‘millenials’ aprender a usar computadores e para a Geração Z os telemóveis.
“Ao longo dos próximos 5 a 10 anos, penso que vamos ver o que normalmente acontece com grandes mudanças de novas tecnologias, que é a eliminação de alguns empregos”, afirmou o CEO da Deepmind, notando todavia que “empregos novos, mais valiosos e interesses são criados” como resultado da introdução de IA.
Conta o Business Insider que Hassabis deixou o mesmo conselho no evento I/O da Google, onde aconselhou os mais jovens a familiarizarem-se com ferramentas de IA.
“Independentemente do que aconteça com estas ferramentas de IA, ficarás melhor compreendendo como funcionam e o que podes fazer com elas”, notou o executivo, aconselhando os adolescentes a “mergulharem agora” nestas tecnologias e “tornarem-se uma espécie de ninjas a usarem as ferramentas mais recentes”.
Leia Também: Maior literacia mediática e IA podem ajudar a combater desinformação