Tal como havia prometido, a Bluesky deu início ao processo de começar a verificar contas na sua rede social, o que permitirá que os utilizadores na plataforma saibam que personalidades e instituições seguir em determinados assuntos e comprovar que ninguém se está a fazer passar por elas.
A empresa rival do X (anteriormente conhecida como Twitter) deu início a este processo de verificação esta quinta-feira, dia 22, e, através de uma publicação partilhada na sua página dedicada a segurança, indica que começou a verificar contas “notáveis e autênticas”.
As páginas, personalidades públicas, criadores de conteúdos, jornalistas e instituições que se queiram verificar na Bluesky têm agora uma página dedicada para o efeito, sendo que tal verificação terá de ser aprovada pela empresa.
We're excited that verification badges have made it easier to quickly recognize authentic accounts, especially in moments of breaking news. Now, we're expanding our roll-out. Notable and authentic accounts can apply for verification or to become a Trusted Verifier via the form linked in our blog.
— Bluesky Safety (@safety.bsky.app) May 22, 2025 at 7:17 PM
[image or embed]
Leia Também: X foi bloqueado na Tanzânia depois de conta da polícia ser pirateada