Um homem de 59 anos morreu asfixiado pelo corpo da mulher na madrugada de segunda-feira, 11 de agosto, na Campanhã, Porto.
De acordo com o Correio da Manhã, que deu a notícia em primeira mão, tudo aconteceu ao início da madrugada de segunda-feira. Os vizinhos ainda tentaram ajudar o casal, depois de ouvirem os gritos de socorro da mulher, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
Tudo terá acontecido no quarto do casal. A mulher, que segundo o jornal pesa mais de 100 kg, estava deitada na cama e decidiu ir ao encontro do marido, que estaria deitado no chão. No entanto, acabou por se desequilibrar e cair em cima da vítima, ficando imobilizada entre a parede do quarto e a cama.
Quando os vizinhos finalmente conseguiram tirar a mulher de cima do companheiro – depois de terem arrombado a porta para os ajudar – a vítima já tinha perdido os sentidos.
Os Bombeiros Voluntários Portuenses ainda foram chamados ao local e tentaram reanimar o homem, mas já não havia nada a fazer.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) também foi chamada ao local e concluiu, após as devidas perícias, que a vítima sofreu uma asfixia acidental.
Caso noticiado a nível internacional. "Tragédia na cama"
O caso já está a ser notícia a nível internacional, como por exemplo, pelo Latin Times, cuja sede é em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).
Já no Reino Unido, foram vários os jornais que deram destaque à notícia. O Mirror, por exemplo, escreve: "Homem esmagado até à morte pela mulher, após esta tropeçar e cair em cima dele". O Daily Mail seguiu o mesmo ângulo.
O The Sun fala em "tragédia na cama" e acrescenta o peso da mulher ao título da notícia: "Marido sufocado até a morte pela mulher de 100 kg"
Leia Também: PJ realiza buscas em terreno do namorado de brasileira desaparecida