A Polícia Judiciária deteve mais um homem por suspeitas de tráfico de estupefacientes no Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, entre 17 e 24 de julho.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta sexta-feira, 25 de julho, os inspetores revelaram que o homem foi apanhado ontem, em flagrante delito, a vender droga a festivaleiros.
Quando foi detido, o português, de 32 anos, procedia à venda dos mais "diversos estupefacientes", os quais foram apreendidos.
Entre as drogas apreendidas estavam 28 pastilhas de MDMA, 15 gramas de Ketamina e 15 gramas de canábis. O suspeito tinha ainda consigo três balanças de precisão, sacos para o embalamento individual de droga e ainda 500 euros e 320 dólares americanos em dinheiro, provenientes das vendas ilegais.
O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas. O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco.
Recorde-se que ao longo dos dias em que decorreu o festival foram detidas mais de uma dezena de pessoas por tráfico de droga, por venderem estupefacientes aos festivaleiros.
Além das detenções, as autoridades apreenderam centenas de doses de droga e milhares de euros nas vendas ilegais feitas durante o Boom.
Leia Também: Detidas mais 4 pessoas no Boom: Tinham cetamina e milhares de euros