Vídeo. Mãe compra vestido à filha e lê mensagens "inapropriadas" na peça

Uma mulher descobriu mensagens "inapropriadas" no vestido da filha e decidiu deixar um alerta para os outros pais, publicando um vídeo no TikTok. Empresa que revendeu a peça de roupa já respondeu, garantindo ainda que o 'stock' que restava ia ser "destruído".

vestido tiktokVídeo

© savannah00112/ TikTok

Notícias ao Minuto
20/08/2025 16:03 ‧ há 11 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher recorreu ao TikTok para deixar um alerta a todos os pais na hora de comprar roupa para os filhos, depois de ter descoberto num vestido da filha mensagens que a deixaram chocada.

 

Num vídeo partilhado esta semana, a mulher, identificada como Savannah, mostra as imagens do vestido. Decorado com gomas, coelhos e galinhas, a peça de roupa em questão tinha também mensagens.

"Um dia, quando a minha filha estava a dormir a sesta, lembrei-me de verificar o que diziam", começou por contar no vídeo, que já tem quase três milhões de reações.

"Por favor, tenham cuidado e atenção à roupa dos vossos filhos antes de a comprarem", alerta a mãe no vídeo.

Numa das mensagens lia-se: "Queres fazer uma caça aos ovos da Páscoa debaixo dos lençóis?"

Numa outra, estava escrito: "Vamos fingir que somos coelhos e deixar fluir."

Há ainda outras mensagens com trocadilhos, usando a palavra tulipas, que em inglês se escreve 'tulips'. Por sua vez, 'tulips' soa também a 'two lips'. Que significa 'dois lábios'. Assim, há uma frase que, lida, por parecer ser 'Os meus lábios querem estar nos teus' ['My tulips want to be on your tulips', na frase original].

Segundo o que a mãe conta, a mais "estranha" é uma que diz: "Tens sido o melhor marido e amigo que podia ter pedido."

Na caixa de comentários, milhares de pessoas mostrarem-se indignadas, questionado não só onde é que a mulher tinha comprado o vestido, como considerado as mensagens de "perturbadoras" e "nojentas".

"O mundo é uma perversão, agora", apontou outro.

Entre os milhares de comentários que foram deixados há, no entanto, quem diga que se possa tratar de um "acidente".

Acidente ou não, a loja online, dos EUA, onde a mãe comprou o vestido acabou por emitir um comunicado, citado pela imprensa internacional, no qual os empresários começam por pedir desculpa pela situação. "Queremos pedir desculpa pelas mensagens inapropriadas encontradas na roupa vendida na nossa loja. Esta peça é particular foi uma revenda e, lamentavelmente, não detetámos isso antes de a colocar à venda", começam por explicar.

Depois, a mesma empresa dá conta de que "estes não são os valores pelos quais se alinham ou apoiam" e, segundo conta, os vendedores desta peça poderão mesmo ser levados à justiça.

"A peça já foi removida do nosso site, assim como das redes sociais. O que resta só 'stock' será, de imediato, destruído", garantiram ainda os empresários.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Peças de roupa que deve sempre pendurar (e nunca dobrar)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas