Uma menina de 11 anos salvou uma criança de cinco anos que caiu dentro de um poço de água com cerca de seis metros de altura, em Massachussets, nos Estados Unidos.
"Ouvi gritos e alguém a dizer 'liguem para o 991' (112 em Portugal)", disse Juliana Fischer que, de imediato, saiu de casa e 'seguiu' a voz da sua vizinha enquanto ligava para a polícia.
Conta o New York Post que o filho da vizinha, um menino de cinco anos chamado Jack, andava a brincar e caiu dentro de um poço que estava escondido.
Após ter caído, o menino gritou pela mãe. "Nunca ouvi um grito do meu filho como aquele", disse a mãe da criança.
O menino de cinco anos, que ficou rodeado de água e pedaços de cimento, conseguiu segurar-se numa espécie de poste. Enquanto Juliana descia para tentar salvar a criança, a mãe tentava consolá-lo.
Juliana agarrou numa escada que estava próxima do local e baixou-a cuidadosamente com ajuda do seu pai, por forma a que Jack conseguisse subir.
"Ele foi corajoso e estou tão agradecida à Juliana. Foi uma óptima sensação quando ele saiu do poço," disse a mãe da criança de cinco anos.
Quando as equipas de resgate chegaram, o menino já tinha saído do poço. Por forma a evitar incidentes parecidos, foi colocada uma placa de metal com tijolos por cima daquele local, mas que iriam encontrar uma solução mais permanente.
An 11-year-old girl, Juliana Fischer, is being hailed as a hero after rescuing a 5-year-old boy who fell into a well in Tyngsboro, Massachusetts. Juliana heard screams, called 911, and then grabbed a ladder to help the boy, Jack Buss, climb out.
— True Crime Updates (@TrueCrimeUpdat) August 18, 2025
Jack’s mother, Kathleen Freeman,… pic.twitter.com/kHV4RHqxW3
Apesar de não ter ficado ferido - apenas alguns arranhões, Jack foi levado para um hospital para que fosse feita uma avaliação médica 'extra'.
Já Juliana não deu grande importância à sua ação: "Qualquer um teria feito alguma coisa". Ainda assim, a família de Jack trata a jovem como uma heroína.
Leia Também: Criança desaparece em rio em Inglaterra. Corpo encontrado horas depois