Pelo menos 11 pessoas foram hospitalizadas durante uma debandada que 'marcou' o pós-concerto da Beyoncé em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia.
De acordo com o que explicam as publicações internacionais, tudo aconteceu na estação de metro mais próxima do local onde foi o concerto.
A confusão terá começado quando uma criança de dez anos começou a gritar porque se assustou com um inseto. Perante os gritos, gerou-se pânico e as pessoas correram para as escadas rolantes, onde muitas caíram, tendo posteriormente necessidade de serem hospitalizadas.
A empresa responsável pelos transportes, MARTA, confirmou que houve alguém que os gritos na estação acabaram por causar uma "reação em cadeia."
À medida que as pessoas começaram a correr pelas escadas rolantes, estas aceleraram durante breves instantes e pararam bruscamente, fazendo com que as pessoas caíssem em cima umas das horas.
"Começaram a descer a escada rolante", detalhou Rhonda Allen, CEO da empresa, acrescentando que num próximo evento a situação será reforçada, nomeadamente, em relação ao número de agentes no local.
A empresa vai investigar a alteração de velocidade nas escadas. Uma das pessoas afetadas, que vinha do concerto, falou com o Atlanta News First, dizendo que em cima de si caiu pelo menos uma pessoa.
"Vi que as pessoas estão a começar a correr à entrada, e, claro, quando vemos alguém a correr, provavelmente também queremos correr", explicou Amber Anderson, acrescentando: "Na viagem de regresso, disse à minha amiga: 'Devíamos estar a falar sobre quão fantástico foi o concerto, porque foi absolutamente fantástico, mas é disto que estamos a falar'. Nunca tive tanto medo."
Também na mesma cidade, a equipa da cantora foi vítima de furto. As autoridades procuram um suspeito acusado de furtar duas malas, que continham material relacionado com a cantora, nomeadamente, músicas inéditas e planos de espetáculos.
Foi levado um computador que emitiu sinais de sinalização, o que levou as autoridades até uma determinada área. Foram recolhidas provas e as câmaras na zona captaram o incidente.
Digressão atribulada
Em junho, Beyoncé apanhou um susto ao ficar presa num carro suspenso, por cima da plateia, precisamente na altura em que cantava '16 Carriages', no NRG Stadium, em Houston. Na altura, Beyoncé pediu para "pararem" o espetáculo, após ficar dentro do carro completamente inclinado.
No dia 10, já em Atlanta, a cantora mostrou que não tinha receio de voltar a repetir a acrobacia e substituiu o carro por um cavalo mecânico dourado, também quando interpretava o tema '16 Carriages'.
Mas esta não foi, contudo, a primeira vez que Beyoncé atuou em cima de um 'cavalo'. Algo semelhante aconteceu na digressão 'Renaissance', em 2023, na altura com um cavalo prateado, que imitava a capa do álbum. Além disso, a cantora também posou num cavalo na capa do disco 'Cowboy Carter'.
Também em junho, mas desta vez em Londres, a cantora acabou por perder as calças enquanto cantava 'I'm That Girl'. Sem desfazer o 'número', a artista baixou-se e voltou a vesti-las.
Leia Também: Beyoncé suspensa em cavalo mecânico durante concerto (após susto)