Carolina Resende de Matos não ganhou para o susto. A repórter da CNN Portugal revelou na sua página de Instagram esta quinta-feira, 31 de julho, que viu a viatura em que se deslocava a arder, enquanto cobria o incêndio em Penafiel.
"Estamos bem. Não me esquecerei nunca da diferença que fazem sempre. No dia de hoje, o agradecimento é ainda maior. Salvaram-me a vida minutos antes deste direto. O nosso carro ardeu por completo", realçou.
"À corporação de Entre-os-Rios, o meu eterno obrigada. Estendo o agradecimento a todas as outras corporações que de norte a sul do país fazem a diferença", escreveu ainda.
Partilha feita pela repórter da CNN Portugal no Instagram© Instagram/Carolina Resende de Matos
"Esta profissão tem os seus riscos. A nossa equipa conhece-os quase todos. A natureza tem os seus fenómenos. Eu e o Guilherme Agostinho temos certamente um anjo da guarda", completa.
Partilha feita pela repórter da CNN Portugal no Instagram© Instagram/Carolina Resende de Matos
De notar que o acidente ocorreu no momento em que a equipa de reportagem, formada pela jornalista e um repórter de imagem, fazia a cobertura do incêndio na Serra da Boneca, revelou à Lusa fonte da Câmara Municipal de Penafiel.
O carro estava estacionado e foi apanhado pelas chamas, tendo os jornalistas sido retirados do local pelos bombeiros, acrescentou.
O incêndio em Penafiel, no Porto, continua a ser um dos mais significativos no país. O fogo mantém-se com duas frentes ativas, "uma delas junto a habitações, mas nenhuma delas corre risco imediato", conforme noticiou a Agência Lusa. No terreno estão 230 operacionais e 67 veículos.
Para além do incêndio em Penafiel, também em Ponde da Barca as chamas continuam ativas. Uma fonte revelou à Lusa que o fogo tinha duas frentes ativas em zona florestal e de mato, mas os bombeiros estavam a fazer "defesas perimétricas" para proteger as povoações de Paradela e Sobredo.
Leia Também: Força Aérea reforça combate a incêndios e reporta focos (eis as imagens)