Príncipe William "enerva" tia, a princesa Ana. Perceba porquê

A monarquia inglesa passou por mudanças profundas após o diagnóstico de cancro do rei Carlos III e da princesa Kate. Desde então, William e a princesa Ana, sua tia, assumiram um novo papel dentro da 'Firma'.

Princesa Ana; Princesa Kate; Príncipe William

© Gety Images

Mariline Direito Rodrigues
02/08/2025 20:00 ‧ há 3 horas por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Príncipe William

Após o diagnóstico de cancro do rei Carlos III, em 2024, o príncipe William começou a assumir mais responsabilidades, particularmente no que diz respeito aos eventos da família real. 

 

Contudo, o herdeiro ao trono não se tem mostrado muito ativo num departamento em questão, facto ao qual a princesa Ana, sua tia, não consegue ficar indiferente. 

Segundo fontes da Casa Real, William consegue irritar a Princess Royal. Roya Nikkhah, editora do jornal The Sunday Times, revela que William admira a dedicação da tia ao seu dever e que Ana pretende apoiar o sobrinho ao máximo quando este assumir o trono britânico no futuro. 

Contudo, a princesa não poupa nas críticas que faz ao sobrinho, pelo contrário.

Para Ana, William deveria ter mais iniciativa e assumir mais eventos oficiais. "Ela continua a fazer a maior parte das investiduras [em Windsor], mesmo com o William a viver lá", revelou a fonte em questão. 

William, sublinhe-se, vive com a mulher, Kate Middleton, e os filhos, os príncipes George, Louis e George, na Adelaide Cottage.

"Isso enerva-a", completa a fonte. 

Kate Middleton fala sobre fase difícil após tratamentos contra o cancro

Kate Middleton fala sobre fase difícil após tratamentos contra o cancro

Kate Middleton, princesa de Gales, fez uma visita ao Colchester Hospital, e falou sobre a sua experiência após terminar os tratamentos contra o cancro. Para a mulher do príncipe William, esta foi uma fase desafiante.

Mariline Direito Rodrigues | 19:47 - 02/07/2025

Princesa Ana, um pilar da 'Firma'

Quando no ano passado o rei Carlos III e a nora, a princesa Kate, revelaram que estavam a batalhar contra um cancro, o príncipe William e a princesa Ana tiveram de tomar iniciativa e dar conta do lado institucional da monarquia inglesa. 

Ao longo deste período, a irmã do soberano britânico revelou-se um elemento fundamental, sobretudo para o cumprimento da agenda oficial, tornando-se um dos membros da família com mais eventos cumpridos. 

"Ela costumava falar de como, em criança, era tratada de forma muito diferente do rei Carlos III", disse um amigo à publicação. "Ela estava em segundo lugar e estava mais abaixo na linha de sucessão ao trono por ser mulher, mas fez questão de trilhar o seu próprio caminho", completou. 

A princesa Ana, de 74 anos, foi casada com Mark Phillips, com quem teve dois filhos em comum: Zara e Peter Phillips. Os dois divorciaram-se em 1992. Entretanto reencontrou o amor ao lado de Timothy Laurence, comandante da marinha real, com quem se mantém até hoje.

Princesa Margarida nasceu com síndrome por Rainha Mãe beber na gravidez

Princesa Margarida nasceu com síndrome por Rainha Mãe beber na gravidez

Segundo uma nova biografia escrita por Meryle Secrest, a princesa Margarida (tia do rei Carlos III) nasceu com Síndrome Alcoólica Fetal, derivado ao consumo de bebidas alcoólicas da Rainha Mãe durante a gravidez.

Mariline Direito Rodrigues | 17:54 - 30/07/2025

Leia Também: Príncipe André leva a melhor e vence batalha de anos contra Carlos III

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas