Os resultados definitivos da sessão indicam que o S&P 500 caiu 0,59%, o Dow Jones Industrial Average avançou 0,02% e o Nasdaq recuou 1,46%.
Wall Street fechou hoje com quedas nas ações de empresas tecnológicas de grande capitalização e de grandes fabricantes de chips.
Além da Nvidia, a Advanced Micro Devices (-5,4%) e a Broadcom (-3,6%) caíram, enquanto a empresa de 'software' Palantir perdeu mais de 9%, tornando-se a empresa com pior desempenho no S&P 500.
"Depois de um máximo histórico de mais de 40% no Nasdaq desde abril, uma pausa é normal, à medida que o mercado se recalibra em torno dos dados económicos mais recentes e da política antecipada da Reserva Federal (Fed)", sublinhou Jayson Bronchetti, diretor de investimento da Lincoln Financial, à estação CNBC.
Esta semana, o foco principal está na atividade da Fed (banco central dos EUA), uma vez que a ata da reunião de julho será divulgada esta quarta-feira e os seus membros reúnem-se mais tarde em Jack Hole, no Wyoming, onde o presidente Jerome Powell fará um discurso muito aguardado na sexta-feira, anunciando a sua decisão sobre a taxa de juro.
Entre as maiores ações do Dow Jones, as maiores valorizações foram da cadeia de retalho Home Depot (3,17%) e da Sherwin Williams (2,53%), enquanto as perdas foram lideradas pela Nvidia (-3,5%), Boeing (-3,19%) e Amazon (-1,5%).
Entretanto, a Intel também fechou a subir quase 7% depois de a administração liderada pelo Presidente Donald Trump ter confirmado a sua intenção de adquirir 10% das suas ações numa tentativa de revitalizar a fabricante norte-americana de chips.
Leia Também: Wall Street misto em semana de resultados e Jackson Hole