O diálogo entre Sporting e Osasuna tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Jeremiah St. Juste, estarão na iminência de cair por terra, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornal espanhol Diario de Navarra.
Os emblemas verde e branco e rojiblanco chegaram a alcançar um princípio de acordo tendo em vista um 'pacote' que, entre vertentes fixas e variáveis, ascenderia a um valor máximo próximo dos três milhões de euros, mas questões fiscais terão levado a uma quebra já na reta final das negociações.
Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, o defesa-central viajou rumo a Pamplona, na passada semana, para 'limar as arestas' de um contrato que seria válido para as duas próximas época, contemplando a hipótese de ser prolongado para uma terceira, mediante o cumprimento de objetivos relacionados com o número de minutos em campo.
Face a este impasse, os espanhóis ainda terão proposto, à direção liderada por Frederico Varandas, uma fórmula alternativa, mas o sentimento que reina no Reyno de Navarra é de pessimismo, de tal maneira que já terão mesmo começado a 'sondar' o mercado de transferências em busca de uma alternativa.
Está fora do Nacional-Sporting
A ausência de Jeremiah St. Juste foi, de resto, uma das principais notas de destaque da comitiva do Sporting que, na passada sexta-feira, seguiu viagem rumo ao Funchal, onde terá pela frente o Nacional, em jogo a contar para a terceira jornada da I Liga, que está agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado.
Questionado pelos jornalistas, na conferência de imprensa realizada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, quanto ao ponto de situação da transferência do jogador de 28 anos de idade, o treinador dos bicampeões nacionais em título, o mirandelense Rui Borges, limitou-se a afirmar que "não está convocado".
Supertaça foi a 'amarga' despedida
A última vez que Jeremiah St. Juste integrou uma lista de convocados de Rui Borges foi no passado dia 31 de julho, quando acabou por ser suplente utilizado, no 'escaldante' dérbi lisboeta da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio do Algarve, do qual o Sporting saiu derrotado pelo Benfica, por 0-1.
O defesa-central não saiu do banco de suplentes... e ainda viu o árbitro, Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, exibir-lhe o cartão vermelho direto, na sequência de um desentendimento com os eternos rivais, que lhe custou caro.
Como consequência, o neerlandês viu-se afastado das opções do treinador mirandelense para o encontro da jornada inaugural da I Liga, perante o Casa Pia. Os leões venceram, por 0-2... e o próprio até poderia ter sido útil, face à lesão contraída pelo companheiro de posição, Ousmane Diomande, mas, face à sua ausência, a aposta acabou por recair sobre Zeno Debast.
Face à incerteza em torno do futuro imediato, o atleta de ascendência de São Cristóvão e Neves acabou, também, por ficar de fora da lista de convocados para o triunfo conquistado pelos bicampeões nacionais em título, no passado domingo, sobre o Arouca, por categóricos 6-0, no Estádio de Alvalade.
Leia Também: De St. Juste à meteorologia. O que disse Rui Borges antes do Nacional