O Chelsea somou, esta sexta-feira, a sua primeira vitória na edição 2025/26 da Premier League e logo em grande estilo. Depois de desiludir na última jornada com um nulo no dérbi de Londres diante do Crystal Palace, a formação sediada em Stamford Bridge dizimou outro rival londrino e goleou de forma expressiva na visita a um muito frágil West Ham, por 1-5, no arranque da segunda jornada da competição.
Num jogo disputado no London Stadium, o West Ham, de Graham Potter, até entrou melhor, mas o antigo treinador do Chelsea viu a sua equipa sucumbir no decorrer da partida e contou com uma exibição muito negativa do guarda-redes Mads Hermansen para complicar a sua missão.
Tudo começou da melhor maneira para a formação da casa. Aos seis minutos de jogo, o brasileiro Lucas Paquetá surpreendeu os adeptos presentes na bancada com um golaço de fora da área. Ainda assim, foi sol de pouca dura este início positivo dos hammers.
O Chelsea chegou ao golo do empate aos 15 minutos. Após um pontapé de canto, a bola é desviada por Marc Cucurella e acaba por chegar ao brasileiro João Pedro. O antigo jogador do Brighton respondeu de cabeça e estreou-se a marcar na Premier League com a camisola do Chelsea. Nem diz minutos tinham passado e os comandados de Enzo Maresca já estavam a dar a volta ao marcador. Após o golo, João Pedro vestiu a pele de assistente e serviu o internacional português Pedro Neto para o tento da reviravolta ao minuto 23. Foi o 10.º remate certeiro do antigo jogador do Sporting de Braga em 53 jogos com o Chelsea.
A formação visitante voltaria a marcar mais um golo ainda dentro da primeira parte. Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, marcou o terceiro remate certeiro dos blues no dérbi, desviando à boca da baliza um cruzamento do jovem brasileiro Estêvão.
A segunda parte trouxe um West Ham inexistente e um Mads Hermansen a ficar muito mal na fotografia em duas ocasiões. À passagem do minuto 54, o jovem guarda-redes da Dinamarca saiu mal à bola num pontapé de canto e o equatoriano Moisés Caicedo aproveitou este erro crasso da melhor forma, levando o jogo do Chelsea com o West Ham para a goleada. Um verdadeiro frango do guardião nórdico.
Em Londres, o jantar é
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 22, 2025
@premierleague | @WestHam 1 x 4 @ChelseaFC#DAZNPremier pic.twitter.com/Fh5N0TN8FK
A partida no London Stadium não terminaria sem mais um golo. Após novo pontapé de canto batido por Pedro Neto, a bola acabou por chegar a João Pedro no coração da área. O brasileiro fez um pequeno desvio e Trevoh Chalobah atirou para o fundo das redes aos 58 minutos, perante um desengonçado Mads Hermansen.
O Chelsea, que não tirou Dário Essugo do banco de suplentes, subiu à condição à primeira posição da tabela classificativa, com quatro pontos, enquanto o West Ham é 20.º e último, sem pontos nem golos marcados em duas rondas. Este é, de resto, um início negativo de época por parte dos hammers que não iniciavam uma edição da Premier League com duas derrotas desde 2022/23 e nunca tinham sofrido cinco golos do rival londrino em casa.
Leia Também: Pedro Neto inscreve o seu nome no dérbi de Londres frente ao West Ham