A equipa principal do Sporting regressou, ao final da manhã deste sábado, aos treinos, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, menos de 24 horas depois de ter levado de vencida o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, por 0-2, em jogo a contar para a jornada inaugural da nova temporada da I Liga, que contou com golos de Francisco Trincão e Morten Hjulmand.
Em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, o clube de Alvalade fez saber que, "como é habitual, os titulares na última partida realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores do plantel treinaram normalmente no relvado às ordens de Rui Borges". As duas únicas exceções foram Maxi Araújo e Ousmane Diomande, que "estão entregues à Unidade de Performance".
O lateral-esquerdo uruguaio, recorde-se, saiu lesionado aos 53 minutos, dando lugar a Ricardo Mangas, que somou os primeiros minutos de leão ao peito, depois de ter sido adquirido ao Spartak Moscovo, a troco de uma verba na ordem dos 300 mil euros, que pode aproximar-se de um milhão de euros, mediante o cumprimento de objetivos. Apenas cinco minutos depois, foi a vez de o defesa-central costa-marfinense apresentar queixas físicas e ser substituído por Zeno Debast.
Os bicampeões nacionais em título não deram detalhes quanto aos contratempos físicos sofridos por ambos os jogadores. Para já, ambos ficam em dúvida para o encontro da segunda ronda da I Liga, perante o Arouca, que está agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, possivelmente, já no Estádio José Alvalade, visto que as obras de cobertura do fosso, expansão das bancadas e instalação de um novo relvado estão praticamente concluídas.
Resta dizer que o plantel verde e branco irá desfrutar de um dia de folga, na segunda-feira, pelo que o regresso aos trabalhos ocorrerá na segunda-feira, à porta fechada, em Alcochete, com vista à receção ao conjunto orientado por Vasco Seabra.
Lote de indisponíveis continua a aumentar
Rui Borges vê, desta maneira, dilatadas as 'dores de cabeça' no que à preparação para o duelo com o Arouca diz respeito. Uma vez que, além de, possivelmente, não poder contar com Ousmane Diomande e Maxi Araújo, também se verá, certamente, privado de Nuno Santos, Daniel Bragança (que continuam a recuperar de graves lesões), e Matheus Reis (que irá cumprir o terceiro de cinco jogos de castigo a que foi condenado, após a polémica vitória do Sporting sobre o Benfica, na final da Taça de Portugal, por 1-3).
À esquerda da defesa, fica em aberto a possibilidade de Ricardo Mangas ser testado a titular escassas semanas após ter chegado a Alvalade. Já no centro, o mais forte candidato a fazer dupla com o vice-capitão, Gonçalo Inácio, é Zeno Debast, ainda que Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste também estejam à espera de uma oportunidade.
Do lado do Arouca, já se sabe, Vasco Seabra não irá poder contar com Tiago Esgaio e David Simão, devido a problemas físicos, restando, agora, perceber ao certo qual é o estado físico de Pablo González e Uladzislau Marozau.
Leia Também: Trincão executa as ideias ofensivas de Rui Borges para o Sporting