O Al Nassr recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para assinalar o arranque de uma nova era no clube da Arábia Saudita, face à mais recente chegada de Cristiano Ronaldo ao estágio de pré-época que decorre em Salzburgo.
O internacional português já se encontrou (finalmente) com Jorge Jesus, nas instalações austríacas, ao quarto dia da digressão do clube de Riade, pelo que poderá começar, agora, a trabalhar às ordens do experiente treinador de 71 anos, que deixou recentemente o rival Al Hilal.
Recorde-se que, há sensivelmente três semanas, Cristiano Ronaldo alcançou acordo com o Al Nassr para a renovação de contrato por mais duas épocas, até 2027, sendo que, pouco tempo depois, Jorge Jesus acabou por ser apresentado como sucessor de Stefano Pioli no comando técnico da equipa que acabou o campeonato saudita na terceira posição.
التاريخـي .. قائد #النصر كريستيانو رونالدو ينضم لمعسكر #النصر_في_النمسا 🤩 pic.twitter.com/4C7t51XT1P
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) July 24, 2025
Jorge Jesus de regresso à Arábia Saudita
No passado dia 14 de julho, quando Jorge Jesus foi abordado pelos jornalistas presentes no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, houve direito a uma explicação em torno da troca do Al Hilal pelo Al Nassr, com recurso a... Cristiano Ronaldo.
"É um país que nós adoramos. Pessoalmente, eu adoro estar na Arábia Saudita. É um país do futuro do futebol e não só, também em outras atividades. É com muito prazer que vamos voltar à Arábia Saudita. Em princípio, o Al Hilal vai ser o meu adversário. Fui sempre feliz na Arábia Saudita, ganhei sempre no primeiro e segundo ano quando lá estive. Agora no terceiro ano vou tentar ganhar", começou por dizer o técnico ex-Al Hilal.
"Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava lá. A motivação vai grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Cristiano Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, é tudo fácil. Somos portugueses", vincou de seguida Jorge Jesus.
Já esta quarta-feira, em entrevista concedida ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, Jorge Jesus voltou a deixar fortes elogios ao avançado de 40 anos.
"Treinar Cristiano Ronaldo? É um desafio desportivo. É diferente, até na vida biológica. Por isso é que tem 40 anos e ainda joga", começou por dizer, em conversa com a jornalista Fátima Campos Ferreira.
"Pensamos muito da mesma forma fora do futebol. Tenho 70 anos, para aquilo que é a minha idade, mas não sinto nada no que é a minha vida psicológica e física", vincou de seguida sobre o internacional português.
Questionado ainda sobre o impacto de treinar um jogador como Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus aproveitou ainda para alertar os portugueses para a forma como CR7 deveria ser valorizado, atendendo à forma como elevou o nome de Portugal no estrangeiro.
"Somos dois portugueses a estar juntos [no Al Nassr]. É uma referência no mundo. Em Portugal não sabemos valorizar o que Cristiano Ronaldo é. É a maior referência humana no mundo, é a pessoa mais conhecida no mundo. É a maior celebridade no mundo. Está muito para lá do mundo do futebol. A maior embaixada? Acho que sim", completou sobre o assunto.
Leia Também: Jesus taxativo: "Em Portugal não sabemos valorizar Cristiano Ronaldo"
Leia Também: Do ginásio à bicicleta. Jorge Jesus dá nas vistas (sem Cristiano Ronaldo)