Com o título de campeão espanhol matematicamente garantido e sem direito a participação no Campeonato do Mundo de Clubes, o Barcelona já 'acelera' os planos de ação tendo em vista o mercado de transferências de verão.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo portal Relevo, a direção liderada por Joan Laporta já terá, inclusive, referenciado aquele que será o seu "objetivo número 1". Trata-se de Luis Díaz, jogador que o Liverpool adquiriu ao FC Porto, em janeiro de 2022, num negócio que ainda pode ascender aos 60 milhões de euros.
Uma operação que, ainda assim, não será de simples concretização, uma vez que, escreve a publicação, o Liverpool já terá feito saber que só admite abrir mão do internacional colombiano a troco de uma verba na ordem dos 80 milhões de euros.
A confiança dos reds no avançado de 28 anos de idade é tal que já terão, inclusive, dado o 'tiro de partida' nas negociações tendo em vista a renovação do contrato que une ambas as partes, e que tem validade até junho de 2027.
Leia Também: Drama na Catalunha. Dupla do Barcelona cai do autocarro nos festejos