O Sporting entrou com o pé esquerdo no arranque do playoff de campeão do campeonato nacional de futsal. O conjunto orientado por Nuno Dias somou uma pesada derrota na ida até casa do Ferreira do Zêzere (5-4), no jogo 1 dos quartos de final.
A formação da casa entrou da melhor maneira e já contava com três golos aos dez minutos de jogo. Um bis de Gitahy (1' e 10') e um outro golo de Natan (3') deram uma boa vantagem ao Ferreira do Zêzere. Pelo meio, Taynan viu um vermelho direto (8'). Ainda na primeira parte, Sokolov descontou para os leões (12').
Gitahy fez o hattrick e assinou o tento da goleada aos 22 minutos, antes de Sokolov reduzir distâncias com um bis em cima do minuto 26.
Cambangula voltou a colocar o Ferreira do Zêzere com dois golos de vantagem (28'). O clube de Alvalade protagonizou uma boa reação na reta final com tiros certeiros de Tomás Paçó (38') e Rocha (39'), que não impediram a derrota dos campeões em título.
O jogo 2 desta eliminatória acontece a 20 de maio no Pavilhão João Rocha. Os leões terão de vencer para impedir a eliminação nos quartos de final.
Leia Também: Nuno Dias e a eliminação do Sporting: "Apanhámos uma equipa de qualidade"