Martín Anselmi aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 34.ª e última jornada da I Liga, perante o Nacional, para 'levantar o véu' sobre os planos do FC Porto para o próximo mercado de transferências de verão.
"Há dez formas de responder essa pergunta. Em cada clube, gosto de tirar o melhor de cada jogador, de ir aos limites. Vejo evolução nos nosso jogadores, uns mais do que outros. Não sou um treinador que pensa em gastar e gastar em contratações", começou por afirmar o treinador da formação azul e branca.
"Gosto de trazer jogadores com certeza para posições que nos fazem falta. Não gosto de plantéis com 30 jogadores, quero 2 jogadores por posição com competitividade interna. No Mundial de Clubes, podemos ter uma cara nova, mas sou cuidadoso em acertar e trabalhar para o futuro", acrescentou.
O argentino disse, no entanto, já incluir Tomas Pérez e Willian Borges enquanto 'reforços' para 2025/26: "Há jogadores, que são adequados ao modelo de jogo e há outros que são jovens e que tem um processo de adaptação ao país, ao futebol europeu e temos de dar todas as ferramentas para que incorporem no clube".
"Os fundamentos técnicos, eles têm. Sabemos que contamos com estes jogadores para a próxima temporada, que têm de lugar por um lugar como titular e não nestes seis meses", rematou.
Leia Também: Francisco Conceição não fica na Juventus e Jorge Mendes já entrou em ação