Vencedora ucraniana da Eurovisão apoia portugueses NAPA: "Amo"

"Também amo esta música", afirmou Jamala, vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2016 com '1944'

Notícia

© Britta Pedersen/picture alliance via Getty Images

Notícias ao Minuto
17/05/2025 14:24 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Cultura

Eurovisão

A cantora ucraniana Jamala, que venceu o Festival Eurovisão da Canção em 2016 com '1944', afirmou este sábado que "ama" a música dos portugueses NAPA, que representam Portugal com 'Deslocado'.

 

A horas da grande final deste sábado, a banda ucraniana Ziferblat - representantes da Ucrânia na edição deste ano - partilhou uma fotografia com os NAPA nas redes sociais e um dos comentários que saltou à vista foi o de Jamala.

"Também amo esta música", escreveu.

Os próprios Ziferblat já tinham manifestado o seu apoio por 'Deslocado', logo dias após os NAPA vencerem o Festival da Canção e conquistado o direito de representar Portugal na Eurovisão.

Vlentyn Leshchynskyi, guitarrista da banda ucraniana, partilhou um vídeo a cantar e a tocar a música dos NAPA. "Portugal nunca desilude com as participações na Eurovisão. É tão fixe partilharmos a mesma semifinal", destacou, referindo-se ao facto de ambos os países participarem na primeira semifinal.

No entanto, o gosto dos Ziferblat por português vai além de 'Deslocado'. No mês passado, os artistas ucranianos lançaram a sua versão do tema 'Amar Pelos Dois', de Salvador Sobral, que venceu a edição do concurso que teve lugar em Kyiv, em 2017.

Recorde-se que o Festival Eurovisão da Canção 2025 realiza-se em Basileia, na Suíça, após a vitória de Nemo, com 'The Code', na edição do ano passado. 

Leia Também: É hoje que se sabe quem irá vencer a Eurovisão. Eis o 'Top 5' provável

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas