O piloto português Ivan Domingues alcançou esta sexta-feira o 17º lugar na qualificação do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 3. Esta é a sua melhor marca do ano.
Na primeira sessão cronometrada, Ivan Domingues fez sucessivamente voltas mais rápidas, até fixar o nono tempo. No acumulado das duas sessões, ficou com o 17º lugar. É dessa posição que o piloto da Van Amersfoort Racing vai largar para as duas corridas deste fim de semana, sábado e domingo. De salientar que a sessão em que participou foi a mais rápida da qualificação, rondando em 1:25.848 minutos, sendo que o melhor tempo foi o de Nikola Tsolov, com 1:24.882.
"Mais do que a melhor qualificação da temporada, num dos mais exigentes circuitos do mundo, este resultado é a prova de que estamos a evoluir. Ficámos sensivelmente a um décimo do 6º tempo, que na grelha invertida da corrida Sprint nos daria pole. Mas sobretudo estamos a crescer. Sabíamos que o primeiro ano na Fórmula 3 seria muito difícil e competitivo, mas estamos cá para fazer o nosso trabalho, conhecer cada vez melhor o carro, o comportamento dos pneus e prosseguir toda a nossa evolução. Agora vamos para a corrida precisamente com mesmo mindset: aprender o máximo com o melhor resultado possível", disse Ivan Domingues à sua assessoria de imprensa.
Em ano de estreia no Mundial, e após três corridas realizadas na Austrália (onde foi 27º), Bahrain (23º) e Itália (24º), o rookie português deu mais um salto na sua evolução e obteve agora a melhor posição na grelha da época, precisamente no circuito mais difícil do calendário.
Leia Também: Fórmula 2 e 3 já usam combustível 100% sintético. Segue-se a F1