A Samsung deverá implementar no seu próximo topo de gama Galaxy S26 Ultra uma nova tecnologia OLED que impedirá que pessoas nas proximidades do utilizador consigam ver o que está a ser exibido no ecrã do telemóvel.
De acordo com o site SamMobile, esta tecnologia de ecrã dá pelo nome de Flex Magic Pixel e, apesar de ter sido desenvolvida pela Samsung Display, não deverá funcionar de uma forma muito diferente do que outros acessórios com o mesmo objetivo já presentes no mercado.
Na prática, este Flex Magic Pixel faz com que o telemóvel consiga ajustar pixéis do ecrã para que impeça o visionamento de determinados ângulos. Por exemplo, se o utilizador estiver no comboio a usar o Galaxy S26 Ultra com alguém no banco do lado, esta pessoa não conseguirá ver o que estará a ver se o ecrã estiver voltado apenas para quem o está a usar.
O Flex Magic Pixel foi mostrado pela primeira vez no evento Mobile World Congress este ano e, ao que parece, estará agora a ser produzido em massa com o objetivo de ser integrado no Galaxy S26 Ultra - com lançamento previsto para janeiro de 2026. No entanto, este deverá ser o único modelo da próxima geração de telemóveis da Samsung a contar com este tipo de ecrã OLED.
Da mesma forma, acredita-se que os próximos modelos do Galaxy Z Fold e do Galaxy Z Flip também contarão com este novo ecrã. No entanto, nada se sabe ainda sobre esta possibilidade.
Leia Também: O Galaxy S26 vai melhorar os pagamentos 'contactless'