Três feridos em despiste de autocarro contra paragem em Cascais

Um autocarro despistou-se, na manhã desta quarta-feira, e embateu contra uma paragem de São Domingos de Rana, em Cascais. O acidente fez três feridos, mas apenas um necessitou de ser transportado ao hospital. O condutor do veículo terá fugido e depois voltado.

acidente com autocarro

© Facebook / Ana Castro

Natacha Nunes Costa com Lusa
23/07/2025 12:00 ‧ ontem por Natacha Nunes Costa com Lusa

País

Acidente

Três pessoas sofreram, na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, ferimentos ligeiros na sequência do embate de um autocarro contra uma paragem em Cascais, confirmou fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa ao Notícias ao Minuto.

 

Já à Lusa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou que o veículo "da Câmara Municipal de Cascais embateu numa paragem onde estavam uma mulher e um bebé, que foram assistidos no local, e uma idosa de 84 anos, que foi transportada ao Hospital de Cascais. Todos com ferimentos ligeiros".

De acordo com a mesma fonte, o motorista terá abandonado o local do acidente num primeiro momento, mas regressou posteriormente.

Perante isso, segundo a PSP, "foi levantado um auto de omissão de auxílio".

O alerta para o acidente, cujas causas ainda não são conhecidas, foi dado às 8h10. No local estiveram vários elementos dos Bombeiros de Cascais, assim como das autoridades.

"Atitude de motorista é, no mínimo, chocante"

Entretanto, nas redes sociais, vários internautas denunciaram a situação. Entre eles está Ana Castro que, além de partilhar várias fotos do acidente, conta o que viu.

O autocarro da carreira M08, ao aproximar-se da paragem localizada nessa rua, destruiu completamente a estrutura da paragem, onde se encontravam várias pessoas à espera do transporte: uma mãe com um bebé ao colo e duas pessoas idosas", começa por escrever a internauta, no Facebook, sobre a situação que considera ser "inaceitável".

"Após o embate, os passageiros do autocarro saíram para verificar o estado das pessoas atingidas. No entanto, o comportamento do motorista foi completamente irresponsável: colocou de imediato a indicação de 'fora de serviço' e abandonou o local, sem sequer sair da viatura para prestar qualquer tipo de auxílio às vítimas. Esta atitude é, no mínimo, chocante e demonstra um total desprezo pela vida humana", realça ainda na mesma publicação, em que menciona a Câmara Municipal de Cascais, à qual pertence o veículo pesado.

Para a internauta "este é apenas mais um episódio vergonhoso de um serviço que já passou todos os limites da negligência", uma vez que "o serviço de transportes do município de Cascais deixa muito a desejar".

"As queixas contra os motoristas são inúmeras: conduzem a alta velocidade, travam bruscamente, usam o telemóvel sem auricular durante a condução, são frequentemente mal-educados, não respeitam os horários nem as pessoas com mobilidade reduzida", enumera ainda na mesma partilha.
 
Com esta denúncia e situação, Ana Castro espera que haja "consequências e que os responsáveis sejam chamados à atenção — antes que aconteça uma tragédia maior".

Leia Também: Homem morre em despiste em Rio Maior

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas