Amigos britânicos morreram afogados na 1.ª noite de férias em Albufeira

Turistas estavam de férias em Portugal, com um grupo de amigos, quando morreram afogados na pisicina de um aparthotel de Albufeira. Ao que tudo indica, tratou-se de um acidente. Ambos estariam alcoolizados e não sabiam nadar.

King Edonmi e Mo Liasu

© Afro Leads / Facebook

Natacha Nunes Costa
23/07/2025 12:59 ‧ há 11 horas por Natacha Nunes Costa

País

Afogamento

King Edonmi, de 29 anos, e Mo Liasu, de 27, ambos naturais cidade inglesa de Ipswich, morreram afogados na piscina de um aparthotel de Albufeira, no dia 15 de julho, menos de 24 horas depois de chegarem ao Algarve.

 

Conta a Sky News, que os britânicos estavam com um grupo de amigos quando o acidente aconteceu. Era a primeira noite que passavam em Portugal, ambos estariam alcoolizados e não sabiam nadar.

Ao que se sabe, foi um outro amigo que deu o alerta, depois de encontrar King e Mo no fundo da piscina.

Os britânicos ainda foram alvo de manobras de reanimação, por parte das equipas médicas chamadas ao local, mas já não havia nada a fazer. Os óbitos acabaram por ser declarados no local, como noticiou, na altura, o Notícias ao Minuto.

Apesar das autoridades terem sido também chamadas ao aparthotel, desde o início que se desconfiava que se tinha tratado de um acidente trágico. Os corpos foram, contudo, levados para o Instituto de Medicina Legal, para serem autopsiados.

Turistas morrem afogados em piscina de aparthotel em Albufeira

Turistas morrem afogados em piscina de aparthotel em Albufeira

Acidente mortal ocorreu na madrugada desta terça-feira.

Natacha Nunes Costa com Lusa | 12:40 - 15/07/2025

"O meu melhor amigo partiu. Morreu a tentar salvar o amigo"

Nas redes sociais, a irmã de King Edonmi deixou uma dedicatória ao familiar e revelou que este morreu a tentar salvar o amigo.

 "O meu melhor amigo partiu. Descansa em paz, meu irmão mais velho e o seu melhor amigo, Mo. Amamos-vos e nunca vos esqueceremos", começou por escrever Kemi Edonmi, acrescentando que King "morreu a tentar salvar a vida do amigo".

A jovem garantiu ainda que King e Mo "não estavam bêbados", como revelaram as autoridades. "O meu irmão e Mo não bebiam. Não estavam embriagados no momento acidente", assegurou na mesma publicação.

Entretanto, um amigo da família criou uma campanha de angariação de fundos online para transladar os corpos dos dois amigos de Portugal para Inglaterra.

O organizador, Angelo Antonio, realçou que King e Mo "eram mais do que amigos", "eram irmãos para muitas pessoas", "eram carinhosos, leais, engraçados e estavam cheios de sonhos".

A petição, que entretanto já foi encerrada, conseguiu angariar mais do que pretendido. Ao todo foram doados 25 mil libras, o que corresponde a quase 22 mil euros.

Após agradecer a solidariedade demonstrada por todos, Angelo revelou que os corpos dos dois amigos chegam em breve a Inglaterra, "para que eles possam descansar com o amor, a dignidade e a paz que tanto merecem."

Os preparativos para o funeral de King e Mo já estão a serem preparados, mas para já não há informações sobre quando decorrerá o último adeus.

"Do fundo dos nossos corações, obrigada pelo apoio inabalável, pelas lindas palavras e pelo amor demonstrado. Significou muito mais do que as palavras são capazes de expressar", conclui o criador da petição.

Recorde-se que o trágico acidente que matou King e Mo ocorreu na madrugada do dia 15 de julho, num aparthotel de Albufeira. O alerta foi dado pelas 4h41 da manhã.

Leia Também: Turistas morrem afogados em piscina de aparthotel em Albufeira

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas