Um homem de 25 anos foi detido na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito do crime de violação agravada contra a companheira, com quem era violento desde o nascimento do filho de ambos.
Os factos terão ocorrido na residência do casal, localizada no concelho de Cascais. Vítima e detido viviam juntos desde o verão do ano passado.
Contudo, segundo a PJ, a violência física e psicológica por parte do agressor escalou desde o "recente nascimento de uma criança, filho de ambos, relativamente a quem o arguido também dirigiu ameaças de morte".
No passado dia 14, segunda-feira, a vítima conseguiu fugir de casa "e dirigir-se ao hospital local, onde veio a ser encaminhada para um hospital de referência, em Lisboa", detalha em comunicado a PJ, que foi alertada pela equipa médica e iniciou, de imediato, uma investigação.
Essa investigação permitiu "recolher elementos probatórios, bem como localizar e deter o suspeito", três dias depois, "em cumprimento de mandado de detenção, entretanto emitido pelo Ministério Público".
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, encontrando-se, agora, em prisão preventiva.
------------------------------------
Acredita que poderá ser vítima de algum tipo de violência, no namoro ou em casa?
- AMCV - Associação de Mulheres contra a Violência - 213 802 165
- APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – 116 006 (08h às 23h, dias úteis)
- Email da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género - [email protected]
Leia Também: Açores. Homem incendeia carro de 'ex' a quem ameaçava de morte